Tem um bebé e criança e precisa de ideias de comida para tornar o Halloween mais divertido? Cá em casa adoramos o Halloween e por isso reuni uma lista de ideias muito giras e fáceis para fazer aí em casa!
Algumas dicas para tornar o Halloween mais divertido para as crianças
- Faça um pequeno-almoço surpresa no dia. Panquecas em forma de aranha são relativamente fáceis de fazer, mas pode ser algo mais simples ainda como um batido verde ou sanduíches em forma de fantasmas ou abóbora.
- Deixe uma surpresa na lancheira da sua filha ou filho no dia do Halloween.
- Não se esqueça de incluir vegetais e frutas em formato divertido. Os doces podem perfeitamente ter um espaço numa alimentação saudável e equilibrada, mas em dias de Halloween costuma haver uma quantidade grande de doces
Deixo aqui uma lista das ideias mais giras que encontrei no Pinterest, para inspirar-vos a fazer no Halloween. São ideias mais saudáveis (para juntar aos doces ultraprocessados que são tão comuns neste dia). E acima de tudo fáceis e rápidas de fazer!
6 ideias de comida para o Halloween (aptas para crianças com mais de 2 anos)
1. Abóboras de tangerina e fantasmas de banana

Uma ideia super fácil e perfeita para a adicionar à lancheira ou para um toque especial no jantar!
Embora seja feito com frutas, as tangerinas com membrana representam risco de engasgamento antes do bebé ter 2 anos. O chocolate também não deve entrar na alimentação de bebés com menos de 2 anos. Por isso, corte sempre a tangerina antes de servir ao bebé e retire as pepitas de chocolate da banana.
2. Vassouras de bruxa com queijo

Outra ideia muito fácil e rápida e que a maioria das crianças adora. Substituiria apenas os palitos por grissinos integrais ou palitos de cenoura.
Estas vassouras podem ser oferecidas a partir dos 12-18 meses, dependendo da experiência do bebé a comer alimentos sólidos, uma vez que os grissinos podem ser uma textura desafiante. Pode também substituir por palitos de cenoura cozidos.
3. Múmias de salsichas vegan

As salsichas não são bons alimentos para oferecer a bebés e crianças. Além da quantidade elevada de sal, elas têm vários aditivos nocivos.
Mas estas múmias são super fáceis de fazer e podem ser feitas com salsichas de tofu vegan, que costumam ter uma lista muito mais simpática de ingredientes. Outra alternativa, é fazer cenouras assadas com especiarias e usar no lugar da salsicha.
4. Pimentos (ou mini pimentos) recheados

Estes pimentos recheados são uma forma muito divertida de adicionar vegetais na lancheira ou prato da criança. Pode fazer com um mini-pimento para levar na lancheira (como vou fazer este ano com a Lancheira da minha filha).
Escolha um recheio nutritivo e que o seu filho ou filha goste muito. Alguns exemplos: ricota, húmus, pasta de sardinha ou atum.
5. Pizza de fantasmas

Esta pizza é uma ótima opção para o jantar! Só precisa fazer a massa da pizza, esticar, adicionar o tomate e pré assá-la. Depois, corte o queijo com uma faca em formato de fantasmas, corte as azeitonas para os olhos e boca e asse por mais cinco minutos.
Experimente usar a massa de pizza do site que é muito fácil de fazer e deliciosa!
6. Maçãs monstrinhos

Tão fáceis e nutritivas, estas maçãs são uma ótima opçãp para um snack ou para a lancheira. Só tem de dividir a maçã em 4, fazer um buraco, rechear com manteiga de amêndoas, usar sementes de girassol como dentes e um morango fatiado como língua.
Este snack não pode ser oferecido a bebés com menos de 2 anos. Antes dos 2 anos, quartos de maçã crua representam risco de engasgamento. Mesmo depois, vai depender da criança e da experiência dela a comer.
Aviso
O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.