fbpx

Alimentos da estação: Outono

Continuando a série de alimentos da estação, no artigo de hoje falamos dos alimentos de Outono.

Com a chegada da chuva e do frio, o nosso organismo precisa reforçar o sistema imunitário. Os alimentos de outono são mais ricos de vitamina C para fortalecer o sistema imunitário e ajudá-lo a combater as gripes – a natureza é mesmo incrível!

Sopa de abóbora, geleia de marmelos e tâmaras, crumble de maçã reineta, couve de bruxelas assadas são apenas algumas das receitas que vão estar disponíveis no blog ao longo deste Outono.

Sempre que possível, comer alimentos sazonais é a melhor opção. Os alimentos quando comidos na época, são mais saborosos, mais ricos em nutrientes e mais baratos. Comer alimentos sazonais também é mais sustentável. Garanta que o que está a comprar é produzido em Portugal.

Quando consumimos produtos sazonais, normalmente eles são locais (portugueses). Isto faz com que o transporte seja mais curto, menos poluente e seja mais barato consumir esses alimentos.

Os alimentos sazonais também seguem processos de crescimento e maturação naturais, fazendo com que sejam mais saborosos e mais ricos em termos nutricionais, quando consumidos na época. Este estudo mostra que brócolos produzidos na sua estação têm muito mais vitamina C do que brócolos fora de época.

Quais são as frutas e vegetais de verão?

Frutas

Amêndoa

Ananás dos Açores

Avelã

Banana da Madeira

Castanha

Dióspiro

Laranja

Maçã

Marmelo

Pêra

Romã

Tangerina

Uva

Vegetais

Abóbora (todos os tipos)

Alho francês

Beringela

Beterraba

Cenoura

Chuchu

Couve coração

Couve de bruxelas

Couve-flor

Couve lombarda

Couve portuguesa

Endívia

Espinafres

Funcho

Repolho

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: