fbpx

Alimentos da estação: Verão

Hoje em dia há frutas e vegetais que se encontram nos supermercados durante todo o ano e por isso às vezes é difícil até perceber que alimentos pertencem a que estação do ano.

Comer alimentos sazonais é bom por várias razões e por isso criamos a lista de frutas e vegetais para cada estação do ano. Neste artigo damos-lhe a lista das frutas e vegetais de verão (junho, julho e agosto) para ajudá-la a escolher os alimentos no supermercado.

Porque comer sazonal?

  1. Alimentos sazonais são mais saborosos
  2. Alimentos sazonais são mais baratos
  3. Alimentos sazonais são mais ricos em nutrientes
  4. Comer sazonal é melhor para o ambiente

Quando consumimos produtos sazonais, normalmente eles são locais (portugueses). Isto faz com que o transporte seja mais curto, menos poluente e seja mais barato consumir esses alimentos.

Os alimentos sazonais também seguem processos de crescimento e maturação naturais, fazendo com que sejam mais saborosos e mais ricos em termos nutricionais, quando consumidos na época. Este estudo mostra que brócolos produzidos na sua estação têm muito mais vitamina C do que brócolos fora de época.

Quais são as frutas e vegetais de verão?

Frutas

Pêssego

Nectarina

Melão amarelo

Melão pele de sapo

Melão branco

Melancia

Meloa

Meloa cantaloupe

Morango

Framboesa

Mirtilo

Amora

Cereja

Figo

Limão

Vegetais

Alho francês

Acelga

Baldroegas

Batata Nova

Beringela

Cebola

Cenoura

Courgette

Feijão Verde

Milho

Pimento

Pepino

Rabanete

Tomate

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: