fbpx

Lista: O meu bebé já comeu?

A introdução alimentar do bebé pode ser um período desafiante. Temos de garantir que expomos o bebé ao maior número de alimentos ao bebé durante os primeiros anos de vida, na fase em que ele está a definir o que gosta e não gosta e que oferecemos uma variedade grande de nutrientes.

Para ajudar os pais nesta tarefa, criamos esta checklist para que possa acompanhar os alimentos que já introduziu na alimentação do seu bebé.

São três páginas que incluem uma lista completa de vegetais, frutas, leguminosas, grãos, proteínas e lacticínios. A lista inclui alimentos que podem causar alergia alimentar, que devem ser dados de acordo com as indicações do pediatra. Os alergénicos devem ser sempre oferecidos pela primeira vez em quantidades pequenas e ao almoço ou pequeno-almoço e nunca antes do bebé dormir a sesta para podermos observar reacção alérgica. Veja mais sobre a introdução de alimentos alergénicos neste artigo.

O leite de vaca, como fonte láctea, só pode ser oferecido a partir dos 12 meses. Por outro lado, os derivados do leite – iogurte e queijo – podem ser introduzidos a partir dos seis meses.

Lembrando que é importante oferecer o mesmo alimento várias vezes, mesmo que o bebé rejeite o alimento nas primeiras vezes. Um alimento precisa ser oferecido em média 10 a 15 de forma consistente e durante vários meses. É preciso também ter cuidado com os cortes dos alimentos porque alguns podem apresentar risco de engasgo.

Para fazer o download da lista completa de alimentos só precisa clicar no botão em baixo.

Lista dos 100 alimentos

DOWNLOAD

Enviar link para download para:

Subscreva para receber as últimas receitas e artigos no seu email. Pode sair da lista a qualquer momento

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: