fbpx

E-book: 1 semana de papas

Depois de muitos pedidos nas nossas redes sociais de receitas de papas, o nosso primeiro e-book finalmente chegou!

São 7 receitas de papas para a semana e que podem ser oferecidas bebés a partir dos 6 meses. Todas sem lactose, sem glúten, sem açúcar e sem produtos processados:

Papa de arroz e dióspiro

Papa de aveia, laranja e gengibre

Papa de millet e manga

Papa de aveia, coco e ananás

Papa millet, marmelo e banana caramelizados

Papa de trigo sarraceno, pêra e especiarias

Papa de aveia, banana e framboesa

As papas que criamos para este E-book são papas que oferecem diversidade de nutrientes por usarem grãos e frutas diferentes. Além disso expõem o bebé a diferentes sabores, como o dióspiro, o coco, ananás, o marmelo, as especiarias.

Nestas receitas, respeitamos a sazonalidade dos alimentos e demos preferência a frutas de Outono.

A partir dos 6 meses

Todas estas papas têm ingredientes que podem ser oferecidos a partir dos 6 meses. Isso não quer dizer que devem ser a primeira coisa, ou uma das primeiras coisas, que o bebé come na introdução de sólidos.

Comece a introdução da alimentação complementar devagar, oferecendo os alimentos separadamente e em diferentes texturas (papas, fruta amassada cozida ou fruta cortada em baby-led weaning).

À medida que o bebé for conhecendo os sabores dos alimentos, comece a introduzir as papas misturadas e vá oferecendo esta variedade de sabores, seja nas frutas que oferece, seja nos cereais ou mesmo nas especiarias.

Algumas notas

Em qualquer receita pode (e deve) substituir o leite vegetal por leite materno, caso esteja a amamentar. Assim que o bebé já comer iogurte, pode adicionar iogurte natural sem açúcar às papas.

Os leites vegetais, seja o de coco ou o de amêndoas, devem ser dados com moderação até aos 12 meses. Para bebés mais pequenos prefira usar o seu leite ou água.

Algumas das nossas receitas de papas usam leite de amêndoa ou manteiga de amêndoas (pode encontrar a receita de manteiga de amêndoas caseira neste artigo). Só deve usar leite amêndoas se o bebé já tiver sido exposto a frutos secos, uma vez que os frutos secos são alimentos que podem causar alergia alimentar.

Demolhe sempre os grãos antes de cozinhar as papas para facilitar a digestão e remover (ou pelo menos reduzir) os anti-nutrientes.

Facilite o preparo das refeições da semana

Para facilitar o preparo das refeições da semana pode cozinhar os grãos (arroz integral, millet ou trigo sarraceno) apenas na água e depois separar uma parte para as papas e outra parte para as refeições da família.

Todas as receitas foram criadas e desenvolvidas pela equipa do blog Comida de Bebé. Não partilhe estas receitas sem os devidos créditos. Estas receitas vão estar disponíveis no blog muito em breve!

Faça o download gratuito do E-book “Uma semana de papas para o bebé”

E-book "Uma semana de papas"

DOWNLOAD

Enviar link para download para:

Subscreva para receber as últimas receitas e artigos no seu email. Pode sair da lista a qualquer momento

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: