fbpx

E-book: Como fazer as papas do bebé

Este ebook vem de muitos pedidos que recebo nas redes socais de mães que me dizem que não sabem como variar as papas dos seus bebés.

Neste e-book temos um template com uma lista de ingredientes para criar as papas e que pode facilmente imprimir e ter na porta do frigorífico por exemplo. Assim pode fazer diferentes combinações e garantir que oferece lanches variados ao seu bebé. Há também informação nutricional sobre os diferentes grãos, como cozinhá-los, que líquidos usar e as frutas.

Um e-book gratuito

O objetivo do Comida de Bebé é tornar a informação sobre introdução alimentar acessível a todos os pais, independentemente da condição financeira ou localização.

Oferecemos informação com base em recomendações mais atuais dos órgãos de saúde, relatórios e estudos científicos. Além disso, estamos a criar uma base de dados com todos os alimentos para que os pais saibam exatamente quando e como oferecer esses alimentos de forma segura aos seus bebés. Essa base de dados vai ser sempre gratuita. Recolher esta informação é um processo trabalhoso e demorado. E neste momento é feito por uma pessoa apenas.

Por isso, e pelo menos por enquanto, não vou cobrar por estes e-books que disponibilizo aqui, mas deixo disponível um link para que possa apoiar este projecto através de uma doação. Por isso, se o conteúdo do Comida de Bebé é útil e se puder ou quiser ajudar, pode fazê-lo por aqui.

Algumas notas

O ideal é sempre demolhar os grãos e cereais. Isto significa que pode oferecer sem demolhar mas sempre que possível prefira demolhar. Demolhar os grãos antes de cozinhar as papas ajuda na digestão e remove (ou pelo menos reduz) os anti-nutrientes.

Antes dos 12 meses o ideal é usar sempre leite materno nas papas, mas pode usar ocasionalmente leites vegetais ou então água.

Lembre-se que frutos secos são um dos alimentos que podem causar alergia. Embora a evidência científica mais recente sugere introduzir esses alimentos precocemente (antes dos 12 meses) é necessário algum cuidado na introdução. Leia mais neste artigo.

Facilite o preparo das refeições da semana

Para facilitar o preparo das refeições da semana pode cozinhar os grãos (arroz integral, millet ou trigo sarraceno) apenas em água e depois separar uma parte para as papas e outra parte para as refeições da família.

Pode também cozinhar em maiores quantidades e ter papas prontas durante 2 ou 3 dias.

Faça o download gratuito do E-book “Como preparar as papas do bebé”

Se quiser, pode apoiar este projeto e fazer uma doação monetária! Isto permite manter o projeto vivo e todo o conteúdo gratuito! 🙂

E-book: Como preparar as papas do bebé

DOWNLOAD

Enviar link para download para:

Subscreva para receber as últimas receitas e artigos no seu email. Pode sair da lista a qualquer momento

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: