fbpx

3 receitas de gelado caseiro

Os primeiros dentes de leite podem causar muito desconforto ao bebé. Embora a idade em que os primeiros dentes rompem – os dois dentes incisivos inferiores -, eles nascem entre os 6 e os 9 meses. 

Os principais sintomas de dentes a nascer são: o bebé pode começar a babar-se muito, a querer pôr tudo na boca freneticamente (mãos, mãos dos pais, brinquedos, mordedores) e pode ficar irritado porque a gengiva inflama, o que pode ser doloroso. 

Uma das formas de aliviar o bebé é com mordedores, que podem ser colocados no frigorífico. Outra forma é com gelados de pauzinho. 

Gelados de fruta caseiros são ideais para bebés que têm dentes a nascer porque o frio alivia as gengivas. São também excelentes para oferecer a bebés e crianças em dias quentes de verão, especialmente porque a maior parte dos gelados à venda têm muito açúcar, aditivos e corantes. 

Neste artigo damos três ideias de gelados de pauzinhos. Estes gelados são feitos com 100% fruta, feitos com fruta da época, sem açúcar adicionado e são muito fáceis de fazer. Para fazer estes gelados de fruta só é necessário um liquidificador e formas de gelado. Podes encontrar formas no IKEA, Zara Home (coleção verão 2020) ou na Amazon.

A partir de que idade o meu bebé pode comer

Como são feitos apenas com fruta, estes gelados podem ser oferecidos logo a partir dos seis meses de idade, sempre pela mão dos pais ou de um adulto. Quando o bebé começar a querer segurar o gelado de pauzinho com a própria mão é muito importante que nunca os coma sem supervisão de um adulto. 

Como fazer gelados de pauzinho

O modo de preparo é sempre o mesmo: só é preciso triturar tudo no liquidificador e verter para as formas de gelado. Depois é só congelar por pelo menos 6 horas e oferecer ao bebé. E o melhor, estes gelados fazem-se em menos de 15 minutos!

Quando for para servir é só por debaixo da torneira com água morna durante alguns segundos e puxar o pauzinho.

Para um gelado delicioso e doce, mesmo sem usar açúcar, o segredo é escolher bem as frutas: os morangos e os pêssegos sentem-se pelo cheiro. No melão, a extremidade oposta ao caule deve ceder ligeiramente à pressão (muito dura ao toque é porque o melão está verde) e deve ter um aroma ligeiramente adocicado. A melancia deve ser redonda, pesada e ter uma boa marca de campo amarela escura (dourada). 

Receita #1: Gelado de melão e hortelã

5 a 6 chávenas de melão (qualquer um)

2 colheres de sopa de hortelã

Receita #2: Gelado de melancia e lima

Podes fazer este gelado só com melancia, mas a lima dá um gosto delicioso e torna-o super refrescante! Vale mesmo a pena tentar!

5 a 6 chávenas de melancia 

Sumo de uma lima

Receita #3: Gelado de morango e pêssego

250 g de morangos (uma caixa)

2 pêssegos

2 colheres de sopa de água (adicionar mais, se necessário)

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: