fbpx

Batido de banana e aveia

Ir para a receita.

Batidos são um ótimo alimento para incluir na alimentação do bebé. São muito nutritivos e são uma forma dos bebés e crianças comerem mais frutas e até vegetais.

São uma opção excelente para bebés que tenham dentes a nascer e não consigam comer comida sólida tão bem, ou mesmo para dias mais quentes ou manhãs ou tarde mais corridos, por serem muito rápidos de fazer.

Adicionar ingredientes como linhaça, chia, gengibre, cúrcuma ou vegetais (com sabor neutro) tornam os batidos ainda mais nutritivos.

Este batido é ótimo para acompanhar o pequeno-almoço ou como lanche do bebé, em casa ou na rua. Se não for oferecer este batido logo, pingue umas gotas de limão para o batido não escurecer. Se for oferecer no biberão, deve coá-lo antes de servir.

Idealmente, este batido deve ser feito com bananas maduras para ficar mais doce. Quanto mais madura a banana, mais doce vai ser o batido.

Para um batido extra cremoso, utilize uma banana congelada. Congelar bananas maduras é uma forma de reduzir desperdício alimentar e ter bananas sempre à mão para fazer batidos ou gelados!

Todos os ingredientes deste batido podem ser oferecidos a partir dos 6 meses. Se o bebé não tiver sido exposto a amêndoas ainda, não incluir a manteiga de amêndoas.

Receita

Ingredientes

1 banana

2 colheres de sopa de flocos grossos de aveia

1 chávena de água filtrada

1 colher de chá de linhaça

1 colher de sopa de manteiga de amendoim ou manteiga de amêndoa

Gelo (opcional)

Modo de preparo

Deixar a aveia de molho durante 30 minutos.

Coar a aveia (sem aproveitar a água). Bater a aveia com a água filtrada num liquidificador até a aveia estar completamente triturada.

Juntar os ingredientes restantes e bater por mais 1 ou 2 minutos.

Se quiser um batido com consistência mais suave, pode coar antes de servir.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: