fbpx

Batido de banana e morango

Batidos (ou smoothies) são uma ótima (e fácil) maneira de adicionar frutas e vegetais ricos em vitaminas e minerais no dia a dia das crianças. Até crianças mais selectivas costumam gostar de beber batidos. 

Batidos são ótimos por várias razões:

  1. Deliciosos
  2. Rápidos de fazer
  3. Um lanche nutritivo
  4. Ideais para levar na lancheira
  5. Ou para o pequeno-almoço em andamento
  6. Podem ter vegetais escondidos
  7. Aptos para bebés e crianças com intolerâncias ou alergias a lactose e frutos secos

Como oferecer batidos a bebés:

Se o bebé ainda não souber usar palhinhas, oferecer num copo (ideal) ou biberão com abertura larga.

Para levar na lancheira, há uns copos ótimos com palhinha incorporada (da Chicco ou Philips Avent) que são apropriados para bebés.

Este batido é fresco, delicioso, nutritivo tem uma cor maravilhosa. É feito apenas com fruta e chia, mas pode adicionar outros ingredientes para torná-lo ainda mais nutritivo: linhaça, aveia, manteiga de amêndoas são algumas opções. 

Receita

Ingredientes

1 banana

1 chávena de morangos congelados

¼ chávena de mirtilos

1 colher de chá de chia

½ chávena de água

Modo de preparo

Bater tudo no liquidificador. Começar por pulsar algumas vezes para partir os morangos e quando eles estiverem menores, bater até não haver pedaços de fruta. 

Dica: Se não for servir logo, pingue umas gotas de limão para evitar que a banana oxide e mude a cor do batido.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: