fbpx

Bolachas de banana

Receita de bolachas é provavelmente o pedido que mais recebo nas redes sociais. O que é uma ótima opção, porque significa que os pais estão cada vez mais à procura de alternativas saudáveis às bolacha processadas e muitas vezes cheias de aditivos.

A questão das bolachas é que elas, feitas em casa ou não, podem ser complicadas para oferecer a um bebé com menos de 12 meses. São muito rijas e podem sempre partir-se em bocados dentro da boca o que pode representar risco de asfixia. Estas bolachas por isso não devem ser oferecidas antes dos 12 meses. Alguns bebés talvez consigam lidar com elas a partir dos 9/10 meses.

Mas são deliciosas! Tão deliciosas que acabaram em menos de 10 minutos. E são super fáceis de fazer! Além disso, são uma alternativa excelente às panquecas e muffins e dão um pouco menos de trabalho. E têm uma consistência muito macia e por isso mais fácil para os bebés e crianças pequenas comerem.

Receita

Ingredientes

1 banana grande

1 colher de sopa cheia de manteiga de amendoim

1/2 chávena de flocos finos de aveia

2 colheres de sopa de farinha de aveia

Modo de preparo

Pré-aquecer o forno a 180 graus.

Amassar a banana, misturar todos os ingredientes.

Usar uma colher de gelado (ou um colher de sopa caso não tenha) para formar as bolachas na assadeira. Depois espalmá-las com a parte de trás da colher.

Assar por 10 a 15 minutos de cada lado.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: