Uma ideia deliciosa para o pequeno almoço de bebés a partir dos 12 meses. E um pequeno-almoço que pode ser feito para toda a família. Só precisa fazer as fatias douradas da mesma forma para todos e depois adaptar o corte para a idade do bebé. Para bebés mais pequenos corte em pedacinhos pequenos e à medida que a criança for crescendo pode aumentar os pedaços.
É uma receita muito simples de fazer, mas não dá para fazer de véspera. Esta receita leva ovo e leite, mas pode facilmente ser adaptada para bebés alérgicos ou com dietas vegan:
Leite: Pode usar qualquer leite. De vaca, de cabra, leite vegetal. O que quiser.
Ovo: Se o bebé for alérgico ao ovo ou for vegan, substitua por 1/4 de banana amassada
Receita
Ingredientes
4 a 6 fatias de pão (usei o de banana e canela da Pachamama)
100 ml de leite à escolha
1 ovo ou 1/4 de chávena de banana amassada
1/2 colher de chá de canela
1/4 colher de chá de cardamomo (opcional)
1/4 colher de chá de noz moscada (opcional)
Modo de preparo
Num prato fundo, bater o ovo.
Adicionar o leite e as especiarias e misturar.
Untar uma frigideira anti-aderente com manteiga ou azeite.
Molhar o pão no líquido, escorrer e grelhar dos dois lados.
Mergulhe o pão no líquido mas não deixe o pão ficar dentro do líquido senão vai ficar demasiado empapado.
Ideias para servir
Manteiga de amendoim ou amêndoas e “doce” de frutos vermelhos e chia
Manteiga de amendoim e banana
Para crianças mais velhas (+2 anos) pode servir com um pouco de xarope de ácer e frutos vermelhos cortados.
Aviso
O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.