Este gelado de frutos vermelhos e iogurte é delicioso e é ótimo para alívio do desconforto dos primeiros dentes do bebé. Mas também é um snack ou lanche delicioso para crianças, especialmente em dias mais quentes.
Os primeiros dentes do bebé aparecem por volta dos 6 e 8 meses e até aos 2-3 anos há dentes a nascer. Os dentes causam muito desconforto e dor nos bebés. O frio aplicado localmente pode ter efeito calmante
Fazer gelados para bebés e crianças é super fácil e se tem um bebé com dentes a nascer, tenha sempre gelados no congelador para oferecer em dias de muito desconforto.
Mais receitas de gelados para bebés.
E se o meu bebé não tiver 6 meses?
Se o bebé ainda não tem 6 meses, pode oferecer geladinhos para aliviar o desconforto dos dentes, mas nesse caso deve oferecer gelados de leite materno. Só precisa extrair leite, encher as formas de gelado e congelar.
Nós começamos a usar por volta dos 4 meses e meio / 5 meses. Como o meu filho ainda não se sentava, oferecia o gelado com ele sentado no meu colo.
Substituições de ingredientes
Este gelado leva iogurte (natural sem açúcar), que é um alergénico comum. Se o bebé ainda não foi exposto ao leite de vaca, pode substituir o iogurte por leite materno ou fórmula, ou pode fazer apenas com fruta.
Quais as melhores formas para gelados?
Há várias opções à venda no mercado mas, na minha opinião, as da formas de gelado da NUK são as melhores para bebés mais pequeninos (6 aos 12 meses) porque são pequenas e têm uma pega que é fácil para o bebé agarra.
Para bebés mais velhos, há mais opções. Eu gosto muito das da Lekué, mas há várias opções divertidas na Amazon. e até as formas de gelado do IKEA são boas.

Gelado de frutos vermelhos e iogurte
Utensílios
- Liquidificadora ou varinha mágica
Ingredientes
- 80 g morangos
- 80 g framboesas
- 2 colheres de sopa iogurte natural sem açúcar
modo de preparo
- Triturar todos os ingredientes.
- Encher as formas e congelar por pelo menos 4 horas.
Aviso
O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.