fbpx

Este gelado de melancia é feito apenas com fruta e por isso é perfeito para bebés desde os 6 meses. E, mesmo para crianças mais velhas, é uma alternativa excelente aos gelados de compra, que são cheios de açúcar, e ouros aditivos.

Acho que nunca fiz um gelado tão saboroso em casa, e sem nenhum tipo de açúcar. Mas, se usar melancia e morangos maduros e doces, além da banana, garanto que não vai sentir falta do açúcar!

Pelo menos aqui em casa não sentimos, e isso viu-se pela rapidez com que este gelado desaparece sempre que o faço! Normalmente faço esta receita para comer com colher, porque a consistência fica mesmo incrível! Mas pode muito bem fazer nas formas de gelado com pauzinhos. Esta última opção é especialmente boa para bebés com dentes a nascer!

O segredo para um gelado de melancia sem açúcar perfeito

Usar fruta da época: escolha morangos e melancia na época, maduros e doces! Isso faz uma grande diferença no sabor!

Congelar a fruta: Congele a fruta em pedaços e depois triture em potência máxima apenas uns segundos, e reduza a potência para o gelado ganhar consistência. Se triturar com muita força, durante muito tempo, a fruta derrete. Pode usar um processador de alimentos ou a Bimby.

gelado de melancia

Gelado de melancia

Este gelado tem um sabor e consistência perfeitos! E é feito apenas com fruta, e por isso pode ser oferecido a bebés a partir dos 6 meses!
Prep Time 5 minutes
Cook Time 2 minutes
Course Gelados
Cuisine + 6 meses
Servings 4 pessoas

Utensílios

  • 1 Bimby ou processador de alimentos

Ingredientes
  

  • 2 chávenas melancia
  • 5 morangos
  • 1/2 banana da Madeira
  • 2 colheres de sopa bebida vegetal ou leite de coco (mais se necessário)

modo de preparo
 

  • Corte a fruta em pedaços e congele sem sobrepor.
  • Triture com a bebida vegetal aos poucos, até obter uma consistência de gelado.
  • Disponha num recipiente com tampa, sirva na hora e congele o que não comerem.
  • No dia que for servir, tire o gelado 10 a 20 minutos antes, para ficar macio.

Instruções para a Bimby:

  • Colocar a fruta congelada e a bebida vegetal no copo e triturar 15 seg / vel 10.
  • Empurrar o conteúdo das paredes do copo para baixo e triturar mais 45 seg / vel 6.
Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

%d bloggers like this: