fbpx

Pudim de chia, pêssego e hortelã

Este pudim de chia e pêssego é delicioso, fresco e muito fácil de fazer. E pode ser oferecido a bebés a partir dos 6 meses.

Eu adoro esta receita por várias razões, mas principalmente porque este pudim dá tanto para o lanche como para uma sobremesa fresca e saudável para o verão. Além disso este pudim de chia e pêssego é uma receita para toda a família, incluindo o bebé em fase inicial de introdução da alimentação complementar.


Veja como oferecer chia ao bebé neste artigo do Glossário de Alimentos.
Veja como oferecer pêssego ao bebé neste artigo do Glossário de Alimentos.

Para adaptar a receita para o bebé só precisa misturar todos os ingredientes, separar a parte do bebé e adicionar o agave à parte da família. Se fizer este pudim de chia e pêssego apenas para o bebé, lembre-se que a melhor opção de líquido é sempre o leite materno.

Quando deixamos a mistura ficar algumas horas no frigorífico, ela ganha uma consistência fantástica de pudim. Além de ter um sabor delicioso e refrescante de pêssego. Mas há duas coisas muito importantes para que esta receita saia sempre bem:

O rácio de sementes de chia-líquido: 4 colheres de sopa ou 1/4 de cup de sementes de chia servem para hidratar 250 ml de líquido.

Misturar bem: Misture bem as sementes de chia, deixe o creme repousar e misture novamente.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: