fbpx

Crepes com 3 ingredientes

Estes crepes são perfeitos por várias razões. Levam apenas 3 ingredientes, são fáceis e rápidos de fazer, são super versáteis e podem ser usados e receitas doces ou salgadas. Além disso, congelam super bem!

Quando faço estes crepes, normalmente faço-os no pequeno-almoço de sábado ou domingo e congelo metade para ter um pequeno-almoço ou lanche da semana pronto. São ainda uma ótima opção para a lancheira das crianças.

Estes crepes levam apenas três ingredientes: ovos, farinha e leite e podem ser feitos com qualquer tipo de leite, leite vegetal, leite de vaca ou leite de cabra. Podem também ser feitos com farinha de trigo branca, integral, farinha de espelta ou farinha de aveia.

Ao contrário do que se pensa, não é preciso uma panela especial para fazer crepes. Estes crepes são feitos numa frigideira e só precisa seguir este passo a passo:

  • Ligar o fogo médio-alto
  • Usar uma concha de sopa para transferir a massa para a frigideira
  • Quando a frigideira estiver quente, virar uma concha de sopa cheia com a massa no centro da frigideira e com a outra mão na pega, inclinar e rodar a frigideira para os lados para garantir que espalha a massa em toda a base.
  • Quando estiver feita desse lado é só soltar dos lados e virar com uma espátula

Como servir os crepes?

Estes crepes podem ser feitos para o pequeno-almoço com frutas e manteiga de frutos secos ou iogurte. Algumas ideias:

  • Crepes enrolados com manteiga de amendoim e banana
  • Crepes com iogurte natural, frutos vermelhos e amêndoas laminadas
  • Crepes com ananás, iogurte de coco e coco ralado
  • Crepes com maçã grelhada, canela e creme fraiche

Mas também são uma ótima opção para o segundo prato do bebé:

Ou para a lancheira dos bebés e crianças:

  • Crepes enrolados com queijo
  • Crepes enrolados com ricota, espinafres e nozes picadas
  • Crepes enrolados com queijo creme, salmão defumado e cebolinho (a minha versão favorita, mas apenas para crianças mais velhas!)

Quem pode consumir

Se usar leite de vaca só pode oferecer ao bebé a partir dos 12 meses. Usando leite vegetal, pode oferecer a partir dos 8 ou 9 meses. Os bebés normalmente adoram estes crepes, sendo uma opção excelente para o pequeno-almoço ou lanche do bebé.

Receita

Ingredientes

2 ovos

1/2 chávena farinha de espelta integral

3/4 chávena de leite vegetal

Modo de preparo

Bater os ovos com um fouet.

Adicionar metade da farinha e misturar até formar uma massa cremosa.

Adicionar o resto da farinha com cuidado para ficar bem misturada.

Adicionar o leite lentamente e ir misturando.

Transferir para um copo medidor ou jarra. É importante que tenha um bico porque vais verter o líquido diretamente do copo para a frigideira. Outra opção é usar o mesmo recipiente que misturou e usar uma concha de sopa.

Aquecer uma frigideira anti-aderente em fogo médio-alto com um pouco de óleo de coco, azeite ou manteiga.

Quando a frigideira estiver quente, verter um pouco do líquido (o equivalente a 2 colheres de sopa mais ou menos) no centro, inclinar e mexer a frigideira para a massa cobrir toda a frigideira. Se houver algum excesso de massa transferir de volta para o copo.

Cozinhar o crepe até a parte de cima ficar opaca e a parte de baixo começar a se soltar da panela e tiver alguma cor.

Virar o crepe e cozinhar do outro lado.

Quando estiver pronto, transferir para um prato.

Congelar os crepes

Para congelar os crepes, cortar pedaços de papel vegetal em quadrados do tamanho do crepe. Adicionar uma folha de papel vegetal, um crepe, uma folha, um crepe e assim por diante. Pôr os crepes num recipiente com tampa ou num saco com fecho de zip que já tenha em casa.

Tirar o crepe do congelador na hora que for servir e descongelar por alguns segundos no micro-ondas ou numa frigideira.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: