fbpx

Papa de ananás, abacate e banana

Esta papa é tão deliciosa que vale a pena duplicar a receita porque vai querer comê-la também! O ananás fica muito líquido quando triturado, então juntá-lo ao abacate e à banana é uma ótima forma de ter uma papa de ananás consistente.

Pode ofereça-la assim, ou adicionar outros complementos à papa:

  • Juntar um pouco de iogurte
  • Servir com papa de aveia, quinoa, cevada ou outro cereal
  • Servir como topping de um pudding de chia com leite de coco ou papas de aveia crua de iogurte

Esta papa pode ser oferecida logo a partir dos 6 meses durante a introdução da alimentação complementar e é uma papa excelente para usar o ananás dos Açores da estação que são muito docinhos no outono. 

O ananás é uma ótima fruta para oferecer a bebés e crianças. É riquíssimo em vitamina C e manganês. A vitamina C é essencial para o crescimento e desenvolvimento, para um sistema imunológico saudável e auxilia na absorção do ferro, tão importante para bebés como explicamos neste artigo. Por outro lado, o manganês é um mineral natural que auxilia o crescimento, mantém um metabolismo saudável e possui propriedades antioxidantes1.

Como explicamos no nosso Guia de Papas, esta papa pode (e deve) ser congelada, especialmente se for para oferecer a bebés com 6/7 meses que comem quantidades pequenas ainda. 

Como esta papa leva banana e abacate \e importante pingar algumas gotas de limão para prevenir que a papa escureça. 

Receita

Ingredientes

1/3 de chávena de ananás

1/2 avocado

1 banana

⅛ colher de chá de sementes de chia (uma pitada)

Algumas gotas de limão

Modo de preparo

Remover o centro do ananás.

Bater todos os ingredientes juntos com uma varinha mágica ou numa liquidificadora.

Se quiser, pode adicionar um pouco de leite materno ou leite de coco à papa.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: