fbpx

Esta papa de aveia e banana pode ser oferecida a bebés desde os 6 meses, é feita na Bimby e fica pronta em 10 minutos! Perfeita para fazer nas manhãs corridas!

Esta é a minha receita de eleição para dias em que não planeei nada para o pequeno-almoço ou tenho poucos ingredientes em casa. E faço esta papa em quantidades maiores e faço para toda a família.

Fica pronta em 10 minutos e pode ser oferecida a bebés desde os 6 meses. Também é super versátil. Nesta receita faço com banana mas pode usar a mesma base e variar a fruta e os ingredientes adicionais. Explico como fazê-lo em baixo.

Além disso, como esta papa é feita na Bimby, não é preciso ficar a controlar o tacho. O que normalmente faço é colocar a papa para fazer e ir preparar os miúdos. Muitas vezes também faço quantidades maiores já para o dia seguinte.

Que ingredientes leva esta papa?

Flocos de aveia: eu prefiro as minhas papas com flocos finos, mas pode usar flocos grossos. Também pode substituir por flocos de outros cereais.

Água ou bebida vegetal: Para que a papa possa ser consumida por toda a gente em casa, incluindo o meu filho de 9 meses, cozo os flocos de aveia em água ou em bebida vegetal. Como ele não tem um ano, escolho bebidas sem aditivos. Pode ver marcas de bebidas vegetais apropriadas para bebés aqui.

Fruta: Se usar maçã ou pera, cozo a fruta ao mesmo tempo que a aveia. Outras frutas, prefiro juntar no final antes de triturar.

Outros ingredientes: Um pedaço de casca de limão e pau de canela para dar sabor às papas. Também gosto de adicionar sementes e frutos gordos para nutrientes extra.

Toppings: Pode servir a papa com fruta cortada, coco ralado, puffs ou granola. Apenas certifique-se que o que inclui como toppings é apropriado para a idade do bebé ou criança. A granola, por exemplo, se tiver frutos secos, representa risco de engasgamento até aos 4/5 anos.

papa de aveia bimby

Papa de aveia e banana na Bimby

Esta papa fica pronta em 10 minutos e é um pequeno-almoço perfeito para toda a família, incluindo bebés a partir dos 6 meses.
Prep Time 1 min
Cook Time 10 mins
Course Pequeno-almoço
Cuisine + 6 meses, Papas caseiras
Servings 2 doses

Utensílios

  • Bimby

Ingredientes
  

  • 200 g bebida vegetal ou água
  • 40 g flocos finos de aveia
  • 1 pedaço de casca de limão
  • 1 pau de canela
  • 1 banana da madeira
  • 1 colher de sopa manteiga de amendoim
  • 2 colheres de chá farinha de linhaça

modo de preparo
 

  • Adicionar a bebida vegetal, os flocos de aveia, casca de limão e pau de canela ao copo da Bimby.
  • Cozer 10 min / 90º / vel colher (inversa)
  • Abrir o copo, retirar a casca de limão e o pau de canela e acrescentar a banana, manteiga e farinha de linhaça.
  • Triturar 10 seg / vel 7.
  • Deixar arrefecer e servir.
  • Servir com banana em rodelas finas ou outra fruta em pedaços apropriados para a idade do bebé. Os adultos e crianças acima dos 4 anos podem comer a papa com granola também.
Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

%d bloggers like this: