fbpx

Papa de aveia, laranja e gengibre

Esta é uma das papas do nosso e-book “1 semana de papas”.

Esta papa é uma forma maravilhosa de introduzir o bebé ao sabor das especiarias como o gengibre e a canela. Já falamos em outros artigos da importância de dar sabor à comida do bebé e as especiarias são ótimas para abrir o paladar deles.

Tanto a canela como gengibre podem ser introduzidos a partir dos seis meses. Comece com uma quantidade pequena para verificar se há reacção e vá aumentando gradualmente.

É uma opção excelente de pequeno-almoço ou lanche, tanto para bebés como para crianças. Aliás, é uma boa ideia variar bastante o pequeno-almoço para eles não se habituarem só a uma coisa (um dia dar papa de aveia, noutro pão, noutro panquecas). Pode ser consumida por bebés a partir dos 6 meses tanto em introdução convencional, como BLW.

Esta papa pode ser feita na véspera e guardada no frigorífico, por isso é uma ótima opção para as manhãs mais corridas. Para mais receitas de papa, consulta a secção de papas, ou faça o download gratuito do nosso E-book.

Receita

Ingredientes

1/4 chávena de aveia

1/4 chávena de água

1/4 chávena de sumo de laranja

1 fatia fina de gengibre

1 maçã reineta pequena

1 pitada de canela

1 pitada de gengibre

Modo de preparo

Deixar a aveia de molho*.

Descartar a água e cozer a aveia com a água, sumo de laranja e pedaço de gengibre. Quando estiver cozida, retirar o gengibre e triturar.

Cozer a maçã em 1/2 chávena de água. Quando a água evaporar e a maçã estiver cozida, triturar a maçã com uma pitada de canela e uma de gengibre.

Servir a papa de aveia com o puré de maçã por cima.

Alternativamente pode cozer a maçã com a aveia e triturar tudo.

*Porquê demolhar a aveia?

Demolhar a aveia não é obrigatório mas é recomendado, especialmente para bebés e crianças. A aveia contém anti-nutrientes que, como o nome indicam, podem prejudicar a absorção de outros nutrientes.




Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: