fbpx

Papa de cenoura, laranja e gengibre

Os dias frios estão a chegar e muitos bebés a começar a creche na altura em que começam a introdução da alimentação complementar

Ver receita.

E sabemos muito bem que não conseguimos evitar todas as doenças que se avizinham – quando a minha filha começou a creche era uma vez por mês – mas podemos tentar reforçar o sistema imunitário tanto dos bebés como das crianças com a alimentação. 


Veja o nosso Guia Completo das Primeiras Papas: Como começar, como preparar, quanto oferecer, como congelar.


E esta papa é perfeita para isso: Tem laranja que é fonte excelente de vitamina C, maçã que é tem fibras, vitamina C e potássio e cenoura que é rica em biotina, potássio e vitamina A (do beta-caroteno), K1 e B6. O gengibre é um anti-inflamatório maravilhoso e por isso excelente para adicionar às papas dos bebés.

A maçã, além de adicionar nutrientes e fibras, é fundamental para dar consistência à papa. Usamos maçã orgânica na papa para usá-la com casca. Se não conseguir encontrar maçã orgânica, retire a casca.

Pode ainda fazer esta papa com caldo de frango em vez de água ou adicionar frango antes de triturar. Fica deliciosa também!

Receita

Ingredientes

1 maçã com casca orgânica

1 cenoura

1 fatia fina de gengibre (mais ou menos 1/8 colher de chá)

Sumo de meia laranja

Modo de preparo

Cozer a a maça, a cenoura e o gengibre com água suficiente para cobrir

Quando a cenoura estiver bem macia, coar os ingredientes e reservar a água.

Juntar o sumo da laranja e triturar bem até a papa estar com uma consistência macia e sem pedaços. Adicionar mais água se necessário.

Se quiser, pode coar antes de servir.

Opcionalmente e se tiver puré de maçã já feito ou congelado, pode simplesmente cozer a cenoura com o gengibre e depois triturar a cenoura e sumo de laranja e juntar o puré de maçã no final.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: