fbpx

Se ainda não fez papa de dióspiro e maçã para o seu bebé, tem de fazer! Porque esta papa é ainda melhor que a papa de maçã e pode ser usada em várias receitas!

O dióspiro é uma fonte excelente de vitamina C (sistema imunitário e absorção de ferro de fontes não heme) e fibras, além de vários outros nutrientes. A maçã, além de vitamina C, tem vitamina K e potássio. Por isso esta papa é uma excelente opção de sobremesa para refeições com fontes de ferro vegetais.

Esta papa de dióspiros e maçã é deliciosa e super fácil de fazer. Fica com uma consistência muito parecida com o puré de maçã, e tal como ele, é super versátil: pode ser usada para fazer bolos, muffins, panquecas.

Como o dióspiro tem sabor doce, esta papa é ótima para reduzir ou tirar o açúcar das receitas de bolos e muffins.

Uma papa para fazer a mais e congelar

Como só temos dióspiros no outono, fazer esta papa em grandes quantidades é uma ótima opção para ter dióspiros durante vários meses.

Faça a papa como indica a receita e deixe arrefecer. Depois congele em formas individuais (ou formas de gelo) por até 3 meses.

Sempre que quiser servir a papa, só precisa descongelar durante a noite no frigorífico ou no próprio dia no microondas (função descongelar).

papa de diospiro e maça

Papa de dióspiro e maçã

Esta papa é uma ótima forma de introduzir o dióspiro na alimentação do bebé e pode ser oferecida a partir dos 6 meses.
Prep Time 5 mins
Cook Time 15 mins
Course Papas
Cuisine + 6 meses
Servings 400 ml

Utensílios

  • Processador de alimentos ou varinha mágica

Ingredientes
  

  • 2 dióspiros de roer grandes
  • 2 maçãs reineta (ou outra à escolha)
  • 1 pau de canela
  • 250 ml água

modo de preparo
 

  • Descasque os dióspiros e as maçãs e corte em pedaços.
  • Coza a fruta com a água e o pau canela em lume brando durante 10-15 minutos
  • Retire o pau de canela e triture.
  • Conserve no frigorífico por até 5 dias ou congele por até 3 meses.
Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

%d bloggers like this: