fbpx

Papa de frutos vermelhos

Esta papa era uma das favoritas da Madalena na fase de introdução alimentar e até faço-a com muita frequência e misturo-a ao iogurte natural. Pode ser feita apenas com frutos vermelhos, mas a maçã ajuda a dar mais consistência à papa, uma vez que só frutos vermelhos podem fazer a papa ficar um pouco líquida, muito saborosa, e torna a papa mais doce, mesmo quando os frutos vermelhos não estão doces. 

Para bebés a partir de 1 ano, esta papa pode ser misturada ao iogurte natural sem açúcar para termos um iogurte de frutos vermelhos. 

Garanta que tritura bem para não deixar pedaços grandes de casca. Nós preferimos fazer esta papa sempre com casca porque a casca tem fibras, mas ela pode ser feita com a maçã sem casca.

Ingredientes

1 chávena de frutos vermelhos

1 maçã 

2 colheres de sopa de água (mais, se necessário)

Modo de preparo

Cortar as maçãs, retirar os caroços e descascar, caso queiras a maçã sem casca. 

Se usares morangos na papa, cortar os morangos também.

Adicionar as maçãs e a água a uma panela em fogo médio baixo.

Tapar a panela e cozer a maçã por 10 minutos em fogo médio/baixo. 

Adicionar os frutos vermelhos e cozer por mais cinco minutos.

Triturar tudo com a varinha mágica e coar.

Separar em porções individuais e congelar.

Como conservar

Esta papa mantém-se boa no frigorífico durante 2 dias no máximo, idealmente num recipiente de vidro esterilizado. Pode também congelar a papa em cubos de gelo. Para aprender como conservar papas, visite o nosso Guia Completo das Primeiras Papas.

Variações:

Papa de frutos vermelhos para iogurte: Triturar os frutos vermelhos num liquidificador com um pouco de água. Coar, misturar com 2 colheres de sopa com um iogurte natural sem açúcar e servir.

Papa de frutos vermelhos e aveia: Adicionar aveia, mais água e cozer juntamente com os frutos vermelhos. Pode usar 1/2 a 1 chávena de aveia para esta quantidade de fruta.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: