fbpx

Papa de inhame e fruta (danoninho caseiro)

O taro, ou inhame é um tubérculo de gosto neutro e por isso muito versátil. É por isso excelente para dar consistência às papas de fruta e um ótimo substituto da banana para bebés que são alérgicos.

É também muito nutritivo e por isso um ótimo alimento a adicionar à alimentação dos bebés, em sopas ou papas. Esta receita de papa é muito popular no Brasil e é chamada de danoninho caseiro.

É importante que as frutas estejam muito saborosas, senão a papa pode ficar sem sabor, por isso preferia frutas da época. Nesta versão fazemos com frutos vermelhos, mas pode fazer várias papas:

Morango

Papaia

Manga

Papaia + morango

Morango + banana + pêssego

Manga + mirtilos

Ananás + framboesa

Receita

Ingredientes

80 gramas de inhame cozido (mais ou menos metade de um inhame médio)

80 gramas de frutos vermelhos

30 gramas de ricota (opcional)

Modo de preparo

Triturar todos os ingredientes e servir. Alternativamente pode guardar no frigorífico e servir mais tarde.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: