fbpx

Papa de iogurte e morango

Esta papa tem mais do que só iogurte e morango! Tem kiwi, chia e linhaça e é ideal para alturas em que o bebé está obstipado por ter muitas fibras.

Além disso, é super nutritiva, com proteína, vitaminas e minerais. É deliciosa e o abacate, chia e linhaça dão-lhe uma consistência muito cremosa, que se assemelha à de um Danoninho.

É uma papa ideal para o pequeno-almoço ou lanche de um bebé a partir dos 8/9 meses. Se ainda não oferece iogurte natural ao seu bebé, pode fazer esta papa só com a fruta, sem o iogurte. Para uma versão vegan, pode substituir o iogurte de leite de vaca por iogurte de coco sem açúcar.

É importante fazer esta papa na época dos morangos, quando eles são mais doces, porque senão a papa pode ficar muito ácida. Para fazer esta papa de iogurte fora de época, pode congelar os morangos durante o verão e tê-los no congelador para usar ao longo dos meses seguintes.

Receita

Ingredientes

1/2 pacote de iogurte grego natural sem açúcar

1 kiwi

1/3 chávena de morangos

1/2 abacate

1/4 colher de chá de chia (opcional)

1/4 colher de chá de linhaça (opcional)

Modo de preparo

Triturar o kiwi, morangos, abacate, chia e linhaça.

Juntar o iogurte e servir.

Dicas

O iogurte só pode ser misturado no final e com a colher, e nunca triturado senão a papa fica muito líquida.

Pode usar iogurte natural sem açúcar em vez do iogurte grego. Se a papa ficar muito líquida, pode adicionar um pouco mais de abacate ou adicionar um pouco de banana.

Variações desta papa de iogurte: Pode usar uma mistura de frutos vermelhos em vez de usar só morangos ou usar manga em vez dos morangos. A manga fica deliciosa na papa de iogurte vegan com o iogurte de coco porque coco e manga são uma combinação perfeita.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: