fbpx

Papa de lentilhas, maçã e cenoura

As lentilhas são uma das melhores fontes vegetais de ferro e por isso são um alimento excelente para adicionar à alimentação do bebé, especialmente durante esta fase inicial da introdução da alimentação complementar.

Esta papa é deliciosa. É uma ótima forma de introduzir as lentilhas à alimentação do bebé. Fazemos apenas com maçã, cenoura, gengibre e coentros, mas pode adicionar cebola e alho para dar ainda mais sabor à papa. 

Esta papa também é uma ótima sopa para toda a família. Só precisa adicionar mais água ou caldo ao cozimento e depois separar uma parte para o bebé com menos água para fazer a papa e ajustar a sopa da família com sal. 

As lentilhas coral não precisam ser demolhadas, mas pode deixar de molho durante uma ou duas horas. Se for usar lentilhas verdes, precisa demolhar por 4 a 6 horas. Em termos de sabor, não faz diferença. Pode ver mais sobre a importância de demolhar leguminosas neste artigo.

Lentilha coral

Receita

Ingredientes

1 maçã reineta

1 cenoura

¼ chávena de lentilhas coral

1 rodela fina de gengibre (¼ colher de chá)

¼ colher de chá de cúrcuma

1 colher de sopa de coentros

Modo de preparo

Refogar o gengibre e a cenoura picada por 30 segundos em um fio de azeite.

Adicionar a maçã picada e sem casca, as lentilhas e a cúrcuma.

Adicionar 3/4 chávena de água ou caldo de frango ou vegetais. Quando ferver, reduzir o fogo e deixar cozer. Se necessário adicionar mais água.

Quando todos os ingredientes estiverem bem cozidos (mais ou menos 15 a 20 minutos) desligar o fogo, adicionar os coentros e triturar. Se necessário adicionar um pouco de água para bater.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: