fbpx

Esta papa de maçã é excelente por várias razões. Muito fácil de fazer, muito saborosa, pode ser comida como uma das primeiras papas dos 6 meses ou com iogurte para bebés mais velhos, ou pode ser usada para fazer bolos, muffins ou panquecas. Isto porque a papa de maçã, ou applesauce, pode substituir ovos, óleo ou mesmo açúcar nas receitas, então é ótimo tê-la à mão para usar nas receitas para bebés até aos 2 anos.  

Os bebés normalmente adoram esta papa, especialmente se for feita com maçãs reineta, na época delas quando elas são mais docinhas. Pode (e deve) ser feita em maiores quantidades e congelada para ser usada mais tarde. Se estiveres a congelar para dar como papa, então o ideal é congelar em formas de gelo. Se for para usar em bolos por exemplo, congela a medida que fores usar num recipiente (por exemplo 1 ou 2 chávenas de applesauce).

Esta receita é feita com maçãs reineta, mas pode ser feita com qualquer maçã, exceto maçãs verdes, porque são muito ácidas. A canela pode ser omitida na receita também para uma papa 100% maçã.

Ingredientes

4 maçãs reineta

¾ chávena de água

1 pau de canela

Modo de preparo

Descascar as maçãs, retirar os caroços e cortar em pedaços.

Adicionar as maçãs, a água e o pau de canela a uma panela em fogo médio baixo.

Tapar a panela e cozer a maçã por 15 ou 20 minutos. Verificar passado 10 minutos e reduzir o fogo se necessário.

Quando a maçã estiver cozida e já não houver água na panela, retirar o pau de canela, triturar com uma varinha mágica ou no liquidificador.

Separar em porções individuais e congelar.

Como conservar

Podes manter a papa no frigorífico durante 2 dias no máximo, idealmente num recipiente de vidro esterilizado. Podes também congelar a papa em cubos de gelo. Para aprender como conservar papas, visita o nosso Guia Completo das Primeiras Papas.

Variações:

Papa de maçã e especiarias: Adicionar uma rodela de gengibre, 1 cravinho à panela. Adicionar mais canela em pó e gengibre em pó a gosto. Cozer, remover o pau de canela, gengibre e cravinho e triturar a maçã.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

%d bloggers like this: