fbpx

Papa de maçã e marmelo

Esta papa de maçã e marmelo é a favorita da minha filha atualmente e faço-a semanalmente. Só encontramos marmelos nesta altura do ano, por isso é ótimo aproveitar e comê-los agora.

Os marmelos embora não sejam muito ricos em nutrientes como outras frutas (tem uma quantidade boa de vitamina C e cobre e quantidades menores de vitaminas do complexo B, ferro, magnésio e potássio), são muito ricos em antioxidantes e por isso uma ótima adição à dieta dos bebés e crianças.

Pode oferecer marmelos a partir dos 6 meses e esta papa é uma ótima forma de introduzi-los na alimentação do bebé. 

Pode oferecer esta papa assim como lanche ou sobremesa, mas para bebés mais velhos, crianças ou mesmo adultos, fica excelente como topping de uma papa de aveia, papa de millet ou de outro cereal. Outra opção é servir por cima de panquecas ou waffles.

Marmelos na gravidez

Um estudo de 2017 sugere que os marmelos podem ajudar a reduzir as náuseas e vómitos que surgem no primeiro trimestre da gravidez. Se está grávida e está a sofrer com as náuseas, pode ser que ajude!

Já fez o download no nosso E-book: Uma semana de Papas? São 7 receitas diferentes, deliciosas e muito nutritivas para oferecer a bebés e crianças.

Receita

Ingredientes

4 maçãs reineta (mas pode ser outra)

2 marmelos

1 chávena de água (mais se necessário)

1 pitada de canela

Outras coisas que pode adicionar:

Cravinho

Gengibre

Fatia de casca de laranja

Modo de preparo

Cortar as maçãs e os marmelos.

Cozer em água com a canela até os marmelos estarem bem cozidos. Adicionar mais água se necessário.

Triturar a papa e guardar em frasco de vidro com tampa.

1 Fonte:

Effat Jafari-Dehkordi, Fataneh Hashem-Dabaghian, Fatemeh Aliasl, Jaleh Aliasl, Maryam Taghavi-Shirazi, Omid Sadeghpour, Farnaz Sohrabvand, Bagher Minaei, Roshanak Ghods. Comparison of quince with vitamin B6 for treatment of nausea and vomiting in pregnancy: a randomised clinical trial. J Obstet Gynaecol. 2017 Nov;37(8):1048-1052.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: