fbpx

Papa de manga e maçã

Esta é uma das melhores receitas de papa que eu já fiz. Fica deliciosa, com uma consistência ótima para o bebé se alimentar sozinho e e rende imensa papa.

É também muito versátil: faz uns muffins para BLW maravilhosos (receita muito em breve) e pode ser congelada em formas de gelado para um gelado delicioso para bebés com dentes a nascer ou para dias mais quentes.

Pode ser oferecida a partir dos 6 meses. Pode oferece-la sozinha – esta papa tem muito sabor a manga – ou pode adiciona-la a uma papa de aveia ou outro cereal ou mesmo ao iogurte.

Receita

Ingredientes

200g de maçã com casca (pesada antes de cortar; dá 1 maçã grande)

320g de manga (pesada antes de cortar)

Fatia de casca de limão

30 a 60ml de água

Modo de preparo

Numa panela adicionar todos os ingredientes e deixar cozer em fogo baixo até a maçã (incluindo a casca) estar bem macia e a papa engrossar.

Deixar arrefecer, triturar e servir.

Pode encontrar esta e muitas mais ideias de papas e sopas no nosso Guia das Primeiras Papas

Outras coisas que pode adicionar à papa

Farinha de linhaça (ômega-3, cobre, ferro, selênio, zinco, vitaminas do complexo B)

Sementes de chia triturada ou hidratada (ferro, ômgea-3, proteina, fibras)

Cevada, millet ou arroz tufado

Papa de aveia cozida em água ou leite

Iogurte natural grego ou iogurte vegetal sem açúcar

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: