fbpx

Maionese de abacate (vegan)

Esta “maionese” de abacate sabe mesmo a maionese, mas não é nada parecida com maionese porque não leva nem ovos nem aquela quantidade absurda de óleo.

Pode por isso ser consumida por crianças alérgicas ao ovo, crianças com dietas vegan ou mesmo por bebés a partir dos 6 meses (com uma adaptação que explicamos em baixo).

Esta maionese é perfeita para acompanhar os nossos douradinhos caseiros, para servir com hambúrguer ou como molho para croquetes. Esta maionese é super fácil de fazer e pode até ser feita antecipadamente, uma vez que o limão previne que o abacate oxide.

Receita

Ingredientes

1 avocado

Sumo de meio limão

1 colher de sopa de azeite

1 colher de chá de mostarda dijon (bebés +12meses)

1 dente de alho

2 colheres de sopa de coentros

Modo de preparo

Triturar todos os ingredientes até formar um creme homogéneo e macio.

Servir com batatas “fritas” no forno, no pão do hambúrguer ou a acompanhar douradinhos.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: