fbpx

Pesto de ervilhas

Esta deve ser a terceira ou quarta receita de pesto que publicamos no blog, mas pesto é um molho maravilhoso: muito fácil de fazer, saboroso, pode ser congelado e é um molho super versátil.

Nesta receita usamos ervilhas, tornando este pesto bem mais nutritivo – além de ótimo para crianças mais difíceis para comer. As ervilhas contêm quase todas as vitaminas e minerais: vitamina A, K vitaminas B, vitamina C, ferro, manganês e fósforo. Mas o que torna as ervilhas diferentes de outros vegetais é seu alto teor de proteína, além de uma quantidade significativa de fibras.

Como congelar o pesto

Para congelar o pesto só precisa: de transferir o pesto para o uma folha de papel vegetal, formar um rolo, levar ao congelador durante meia hora e depois fatiar nas quantidades que desejar. É só guardar os pedaços num saco ou recipiente apropriado para o congelador. Aprendi esta dica com o Jamie Oliver e para mim continua a ser a melhor forma. Alternativamente, pode congelar em formas de gelo e depois só precisa transferir os cubos de pesto para um saco.

Sirvo este pesto com este prato de massa com curgete e fica delicioso. É um segundo prato vegetariano e maravilhoso para bebés a partir dos 12 meses. Com adaptações, pode oferece-lo logo a partir do início da introdução da alimentação complementar.

Pesto leva sempre frutos secos, por isso nunca pode ser oferecido a bebés que ainda não tenham sido expostos a esses alimentos. A introdução de alimentos que podem causar alergia, como é o caso do amendoim e dos frutos secos, deve ser feita com cuidado. Explicamos tudo neste artigo.

Uma nota sobre alergias alimentares

Este pesto leva amêndoas e frutos secos podem causar alergia alimentar. Se ainda não ofereceu frutos secos ao seu bebé, faça este pesto sem amêndoas. Saiba mais sobre como introduzir alimentos que podem causar alergias alimentares aqui.

A alergia ao manjericão não é comum, no entanto se o seu bebé é sensível à hortelã, tome cuidado porque o manjericão é um membro da família das hortelã.

Receita

Ingredientes

1 chávena de ervilhas

1 molho inteiro de manjericão

2 colheres de sopa de salsa ou hortelã (opcional)

1/4 chávena de amêndoas ou outro fruto seco*

1/3 de chávena de azeite

Sumo de meio limão

Sal e pimenta a gosto (+12 meses)

Modo de preparo

Triturar todos os ingredientes. Servir.

Pode guardar no frigorífico por alguns dias ou congelar.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: