fbpx

10 refeições rápidas para toda a família

Quando temos filhos muitas vezes os jantares da semana são sempre a correr. Por isso é ótimo termos opções de refeições que sejam fáceis e rápidas de preparar.

Não só isso, mas se temos um bebé a iniciar a introdução da alimentação complementar, o ideal é que essas receitas possam ser facilmente adaptadas. Por isso seleccionamos 8 receitas do blog que se fazem em 30 minutos ou menos:

1. Arroz de frango e lentilhas

Uma refeição completa numa só panela, este arroz de lentilhas e frango é uma refeição deliciosa e super nutritiva. Além disso é rica em ferro e uma opção maravilhosa para bebés e crianças pequenas.

2. Massa à bolonhesa com vegetais

Bolonhesa, além de ser um refeição muito fácil e rápida de fazer, também é um favorito entre bebés e crianças. Tornamos esta massa à bolonhesa mais nutritiva ao adicionar-lhe vegetais escondidos.

3. Migas de feijão frade

Pode servir estas migas assim, para uma refeição vegan, ou adicionar carne de porco ou bacalhau. Para bebés, substitua a broa de milho por millet.

4. Massa com pesto de ervilhas e courgette

Deliciosa, vegetariana e muito fácil de fazer, esta massa fica pronta em menos de 20 minutos. Além disso, este pesto é uma ótima forma de oferecer ervilhas a bebé com menos de 12 meses.

5. Strogonoff de frango (ou cogumelos)

Poucos refeições são tão rápidas, fáceis de fazer e tão reconfortantes. Estes strogonoff é delicioso, rápido de preparar e é uma refeição excelente para congelar. Sirva com massa e batata “frita” no forno ou com massa integral.

6. Tarte rápida de atum e legumes

Esta tarte é feita com massa folhada pronta e recheada com atum e vegetais é uma ótima opção para um jantar rápido durante a semana.

7. Sopa de feijão

Esta sopa de feijão é uma refeição completa e muito rápida de fazer. Ofereça esta sopa com uma sanduíche, wrap ou salada para um jantar pronto em 20 minutos.

8. Peixinhos da horta

Estes peixinhos da horta são deliciosos, e neste formato, são ótimos para bebés a fazer BLW ou a começar a comer com as mãos. Na foto estão acompanhados com millet e abóbora e cogumelos refogados.

9. Almôndegas de frango

Estas almôndegas de frango ficam prontas em 30 minutos, têm vegetais escondidos e podem ser oferecidas a partir dos 6 meses. Também são uma ótima opção para congelar.

10. Cuscuz marroquino

Este cuscuz fica pronto em 5 minutos e é um acompanhamento perfeito para carne ou vegetais assados. Uma refeição saborosa e pronta em 20 minutos.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: