fbpx

Frango desfiado é uma comida super versátil. Pode ser oferecido como acompanhamento, para fazer um empadão, para fazer uma massa ou como recheio de tartes.

Também pode ser congelado já cozinhado e assim tem sempre uma proteína animal pronta no congelador e consegue preparar um jantar para toda a família em alguns minutos.

O frango, como qualquer proteína animal, é uma fonte excelente de ferro. E deve fazer parte da alimentação do bebé desde o início da introdução da alimentar complementar. A não ser, claro, que os pais sigam uma dieta vegetariana ou vegan.

E muitos pais têm dificuldade em pensar em formas de oferecer o frango. Ou porque fazem BLW, mas não se sentem seguros em começar a oferecer logo tiras de frango grelhado ou pernas de frango. Ou porque fazem introdução convencional e não querem oferecer apenas triturado nas sopas.

Desfiar o frango é uma ótima forma de oferecer a carne de frango ao bebé a partir dos 6 meses. E fazê-lo desta forma é tão fácil que assim consegue ter sempre frango pronto à mão.

Prato para bebé a partir dos 6 meses (da esquerda para a direita): Frango desfiado e picado com molho de tomate e pimento, feijão amassado, brócolos cozidos e amassados, puré de batata-doce laranja.

Para oferecer a um bebé só precisa desfiar como explicamos em baixo, e depois picar com um garfo e faca para ficar em tamanho bem pequenino. Dessa forma pode oferecer logo a partir dos 6 meses. Depois, quando o bebé começar a fazer a pinça fina (entre os 9-12 meses), pode deixar pedaços maiores para o bebé.

Frango desfiado

Esta técnica para desfiar frango é rápida e fácil de fazer. O frango desfiado é uma forma ótima de dar frango a bebés a partir dos 6 meses e é muit versátil.
Prep Time 1 min
Cook Time 20 mins
Course Almoço / Jantar
Cuisine Mediterranean

Utensílios

  • Panela de pressão

Ingredientes
  

  • 1 embalagem de peitos de frangos inteiro sem ossos (aprox. 500g)
  • 2 folhas de louro
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de chá curcuma (opcional)
  • Sal q.b. +12 meses
  • Pimenta preta q.b.
  • Água suficiente para cobrir os peitos de frango

modo de preparo
 

  • Adicionar todos os ingredientes à panela de pressão. Use mais ou menos 2-3 litros de água, ou até meio da panela de pressão.
  • Feche a penela, deixe ganhar pressão e coza durante 20 minutos.
  • Desligue a panela e deixe a pressão sair por completo.
  • Abra a panela e coe todo caldo. Pode guardar esse caldo para fazer uma sopa, arroz ou um risotto.
  • Coloque o frango novamente na panela (sem o alho e as folhas de louro), feche a panela e abane bem durante alguns minutos. Quando abrir a panela o frango estará desfiado.
  • Para bebés mais pequenos, especialmente na fase inicial da diversificação alimentar, pode ser necessário picar o frango com um garfo e faca.
Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

%d bloggers like this: