fbpx

Croquetes de pescada e batata-doce

Estes croquetes são inspirados nos pastéis de bacalhau no forno e são absolutamente deliciosos. Uma receita para o segundo-prato de toda a família e que o bebé pode comer logo a partir dos 6 meses, só precisa adaptar o formato.

Esta receita pode ser feita em formato de croquetes, como na foto, ou em formato de pastéis de bacalhau. Ficam deliciosos assados, mas se preferir pode fritar o da família e assar apenas os do bebé. Também congelam muito bem depois de formados os bolinhos. Quando quiser servir ao almoço ou jantar, só precisa retirar do congelador alguns minutos antes e assar.

Lembrando que o peixe é um dos alimentos que pode causar alergia alimentar e por isso dever ser introduzido com cuidado. Veja como introduzir peixe na alimentação do bebé neste artigo.

Substituições

Ovo: Não fiz o teste ainda mas talvez o ovo de linhaça ou o puré de maçã funcionem bem aqui.

Batata-doce: Pode usar batata-doce de qualquer cor ou usar batata normal.

Peixe: Usei mimos de pescada congelados para fazer estes croquetes porque são práticos e não têm espinhas. Pode usar qualquer peixe na verdade, desde que não tenha espinhas. Bacalhau salgado só depois dos 12 meses.

Receita

Ingredientes

4 mimos de pescada (200g mais ou menos)

1 chávena de batata-doce cozida e amassada

1 ovo

1/2 cebola picada

1 dente de alho

1 colher de sopa de coentros

1/2 colher de sopa de azeite

Sal e pimenta a gosto (+12 meses)

Opcional: cenoura ralada

Linhaça para panar

Modo de preparo

Pré-aquecer o forno a 190 graus com opção de ventilador + grill.

Cozer o peixe e reservar.

Na mesma água de cozimento do peixe, cozer a batata cortada em pedaços pequenos. Dá mais ou menos 1/2 batata grande*

Amassar a batata com um garfo e desfiar o peixe.

Num recipiente, juntar a batata, o peixe, o ovo, o azeite, os coentros, cebola e alho picados.

Formar os croquetes, passar na linhaça e assar durante 20-30 minutos.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

4 comentários em “Croquetes de pescada e batata-doce

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: