fbpx

Frango com natas saudável

Adiciono sempre que possível vegetais às receitas que faço cá em casa para adicionar nutrientes à refeição da minha filha. No entanto, continuo sempre a adicionar os vegetais ao prato separadamente para exposição.

Esta versão de frango com natas é deliciosa e feita com vegetais para nutrientes extra. Este formato é mais fácil para oferecer a bebés por volta dos 9-12 meses, ou quando o bebé já fizer a pinça fina. Mas pode ser oferecido com adaptações para bebés a partir dos 6 meses.

Adaptação para bebés +6 meses:


BLW: Corte o frango em tiras que o bebé consiga agarrar com a mão e grelhe. Ofereça com florete de brócolos cozido e abóbora assada ou cozida em tiras da largura de 1 dedo mais ou menos.

Introdução convencional: Faça um puré de abóbora, cebola e brócolos e misture ao frango grelhado e bem picado com um garfo e faca.

Receita

Ingredientes

1 embalagem de peito de frango

1 embalagem de natas de soja

1 cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

1 chávena de abóbora cortada em pedaços pequenos

1/2 chávena de floretes de brócolos pequenos

1/4 chávena de milho (+12 meses; risco de engasgo)

Sal e pimenta a gosto (+12 meses)

1/4 colher de chá de noz moscada

Opcional: salsa picada para servir

Modo de preparo

Numa panela, refogar a cebola, alho e louro.

Quando a cebola estiver dourada, adicionar a abóbora e os brócolos e refogar. Adicionar um pouco de água e tapar a panela.

Quando a abóbora e os brócolos estiverem cozidos e a água evaporado, adicionar o frango e refogar por 5 a 10 minutos.

Adicionar as natas, temperar com a noz moscada, sal (+12 meses) e pimenta (a gosto), reduzir o fogo e deixar o frango cozer.

Quando estiver pronto, adicionar a salsa picada.

Servir com arroz integral, millet ou massa.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: