fbpx

Hambúrguer de frango e maçã (receita 2 em 1)

Este hambúrguer é uma forma maravilhosa de oferecer frango a bebés logo a partir dos 6 meses. E não leva ovo, por isso pode ser oferecido por bebés que ainda não tenham sido expostos a ovo ou que sejam alérgicos.

O ferro é fundamental na alimentação do bebé, desde o primeiro dia, porque o bebé esgota as reservas de ferro com que nasce por volta dos 6 meses e o leite materno é pobre em ferro. O frango é uma das melhores fontes de ferro.

Outra coisa que faz esta receita especial é que ela pode ser um hambúrguer ou uma patê/pasta de frango. Então pode fazer o hambúrguer para o bebé e o resto da família pode comer uma sanduíche de frango. Se acompanhar a sanduíche com palitos de batata doce assada, o bebé também pode comer. Em baixo dou a receita do hambúrguer, o patê de frango para crianças mais velhas e adultos e uma versão para bebés também!

Sobre este hambúrguer

Frango: A receita é feita com frango grelhado, porque muita gente não encontra carne de frango picada, mas pode muito bem usar carne picada, só precisa substituir pela mesma quantidade de carne crua. Também pode usar peito de frango cru e triturá-lo ainda cru.

Maçã: O puré de maçã entra aqui para dar liga. Comece por usar uma colher apenas e adicione mais se necessário. É muito fácil fazer e depois pode usá-lo em papas.

Linhaça: Uso farinha de linhaça por ser mais nutritiva, mas pode substituir por pão ralado ou farinha de mandioca. Comece também com uma colher e adicione mais se necessário.

Receita

Ingredientes

1 chávena de peito de frango grelhado

1/2 cebola

1 colher de sopa de salsa

1 a 2 colheres de sopa de puré de maçã

1 a 2 colheres de sopa de farinha de linhaça

Modo de preparo

Faça o puré de maçã. Use apenas uma maçã ou várias e assim tem puré pronto para as papas dos dias seguintes.

Triture a cebola e a salsa. Adicione um pouco de azeite se necessário.

Depois adicione o frango cortado, e triture. Triture e pare várias vezes. Se o frango ficar demasiado triturado seca muito mais facilmente.

Depois transfira para um recipiente e adicione o puré de maçã e linhaça, 1 colher de sopa de cada. Adicione mais se necessário.

Forme os hambúrgueres e grelhe ligeiramente (o frango já está cozinhado, por isso é só para dar cor) ou asse.

Se fizer os hambúrgueres com carne crua, o processo é: triturar a cebola e salsa, depois triturar o frango e misturar tudo. Fazer hambúrgueres finos e garantir que ficam bem grelhados. Pode fazer hambúrgueres pequenos, ou fazer hambúrgueres de tamanho normal e cortar em tiras.

Receita de patê de frango

Os ingredientes são os mesmos e o procedimento também. Nesta caso usamos frango grelhado ou cozido.

Depois de tudo misturado, adicionar 1 cenoura pequena ralada, 1 colher de sopa de queijo creme tipo filadélfia e 3 colheres de sopa de maionese. Adicione mais a gosto.

Para bebés com menos de 2 anos faça o patê com iogurte grego natural sem açúcar.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: