fbpx

Hambúrguer de lentilhas

Estes hambúrgueres de lentilhas são mais uma receita fantástica para BLW e que dá para toda a família. São também uma ótima opção de finger food para bebés que estejam a evoluir texturas. São muito fáceis de agarrar e muito macios.

Hambúrgueres, croquetes, panquecas, pataniscas são receitas excelentes para oferecer leguminosas antes dos 12 meses, que representam risco de engasgo se oferecidas inteiras. Esta receita não leva ovos nem leite, sendo apropriada até para bebés que ainda não foram expostos ao ovo.

As lentilhas são uma fonte excelente de ferro (desempenha um papel fundamental na formação de hemoglobina no sangue e mioglobina nos músculos, os quais transportam oxigênio para as células), um mineral tão importante nos primeiros anos de vida do bebé. São também uma das melhores fontes vegetais de proteína (mais de 25% de proteína). São também uma excelente fonte de vitaminas B, nomeadamente folato (necessário para produção de glóbulos vermelhos, desenvolvimento e função do cérebro), magnésio, potássio e zinco. Também são fonte de fibras, tão importantes para manter a saúde intestinal e prevenir a obstipação nos bebés.

Receita

Ingredientes

1 chávena de lentilhas verdes cozidas

1/4 chávena de batata-doce cozida

1 colher de chá de chia hidratada em 3 colheres

de chá de água

2 a 3 colheres de sopa de farinha

1 colher de chá de farinha de araruta (ou polvilho doce ou amido de milho)

1 colher de chá de azeite

Opcional: cebola, pimento, cenoura, curgete, brócolos

Modo de preparo

Triturar todos os ingredientes exceto as farinhas

Adicionar as farinhas (a consistência é húmida, a ideia é ficarem bem macios para os bebés)

Formar os hambúrgueres com a ajuda de duas colheres ou molhar ligeiramente as mãos.

Grelhar numa frigideira com um pouco de azeite.

Alternativamente, pode assar os hambúrgueres a 180 graus durante 20 minutos mais ou menos.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: