fbpx

Molho de couve-flor

Este molho é perfeito para servir numa massa, para rechear uma lasanha, para fazer batatas no forno ou mesmo como substituto de molho bechamel em receitas.

Se quer que o seu filho coma mais vegetais então este molho é uma opção para si. Além disso, é sem glúten, sem lactose e vegan. Ideal para crianças com alergias alimentares.

Este molho pode ser consumido por bebés a partir dos 6 meses mas na fase inicial da introdução da alimentação complementar o melhor é oferecer alimentos mais simples e com o mínimo de confecção possível. Por isso o ideal é introduzir este molho a partir dos 9-12 meses.

Receita

Ingredientes

1 couve-flor média

1/4 a 1/2 chávena de leite de amêndoas

1 colher de chá de alho em pó

1/2 colher de chá de cúrcuma

1/4 colher de chá de noz moscada

1 colher de sopa de azeite

Opcional: ervas aromáticas secas (manjericão, tomilho, cebolinho)

Opcional: 1 colher de chá de levedura nutricional

Modo de preparo

Cozer a couve-flor em água.

Coar a couve-flor e triturar todos os ingredientes num liquidificador. Começar por 1/4 de chávena de leite e adicionar mais se necessário.

Sugestões para usar o molho de couve-flor

Numa massa com cogumelos e bacon (bacon nunca antes dos 2 anos)

Na lasanha (no lugar do bechamel)

Nas batatas gratinadas no forno

Numa tosta de queijo vegan (adicionar 1 colher de chá de polvilho por cada chávena de molho de couve-flor e levar ao fogo médio/baixo. Depois rechear o pão e fazer a tosta.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: