fbpx

Estas panquecas de milho são deliciosas! São um ótimo acompanhamento para o segundo prato do bebé ou criança, mas também funcionam super bem para levar na lancheira da escola.

De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention americano, os grãos de milho inteiros representam risco de engasgo até aos 12 meses. Por isso, estas panquecas são para bebés a partir de 1 ano.

Veja como oferecer milho de forma segura para bebés com menos de 1 ano.

Normalmente faço estas panquecas apenas com milho mas pode adicionar outros vegetais. Cebola roxa e pimentos ligeiramente refogados também fica delicioso!

Uma nota sobre o milho

Os enlatados, especialmente quando estamos a falar de bebés e crianças pequenas, devem ser oferecidos com moderação.

O milho é um alimento que raramente comemos enlatado cá em casa. Normalmente compro congelado ou então a maçaroca já cozida. 

O milho congelado só precisa ser escaldado em água a ferver por alguns minutos. 

Quando escolher uma maçaroca já cozida certifique-se que não tem sal ou tem muito pouco sal. Depois escalde em água antes de servir ou grelhe.

Substituições

Para fazer estas panquecas sem glúten, substitua a farinha de espelta por uma farinha ou mistura de farinhas sem glúten.

Para uma versão vegan: Nunca experimentei substituir os ovos, mas pode tentar usar “ovos” de linhaça. Costumam funcionar bem com panquecas.

Estas panquecas ficam deliciosas com a receita de “maionese” de abacate que está no blog. Também combinam muito bem com peixe grelhado e salada de abacate, tomate e coentros.

panquecas de milho

Panquecas de milho

Estas panquecas são deliciosas, muito fáceis de fazer e ótimas para um almoço rápido ou para a lancheira das crianças. Pode ser oferecida a partir dos 12 meses.
Prep Time 5 mins
Cook Time 10 mins
Course Almoço / Jantar
Cuisine Com opção sem lactose, Panquecas
Servings 8 panquecas

Utensílios

  • Frigideira

Ingredientes
  

  • 1/2 cup farinha de esperta (50g)
  • 1 ovo
  • 60 ml água
  • 1 colher de sopa azeite
  • 1 1/2 cup milho
  • 2 colheres de sopa cebolinho (ou coentros)
  • 1 colher de chá fermento (opcional)

modo de preparo
 

  • Bata o ovo.
  • Misture a farinha, o ovo batido, a água e o azeite.
  • Junte o milho, cebolinho picado e misturar bem.
  • Adicione o fermento e envolva.
  • Grelhe numa frigideira com um fio de azeite.

Notas

Substituições:
Para uma versão sem glúten, substitua a farinha de espelta por uma farinha sem glúten.
Pode usar qualquer farinha para substituir a farinha de espelta. 
Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

%d bloggers like this: