fbpx

Salada grega

Esta salada grega é deliciosa e é um acompanhamento fantástico para dias mais quentes de primavera e verão. É também uma ótima opção para levar para a praia ou para um piquenique.

É um ótimo acompanhamento para peixe, marisco ou mesmo um acompanhamento leve para carne vermelha. Tempero com um molho que fazemos muito cá em casa e que combina muito bem com esta salada.

Esta salada só pode ser oferecida a bebés a partir dos 12 meses por causa do sal no feta e nas azeitonas. Mesmo entre os 12 meses e os 2 anos ambos devem ser oferecidos com muita moderação pela quantidade de sal, mas são ótimos para o bebé experimentar, uma vez que têm sabores tão distintos do que estão habituados.

Só precisa cortar o pepino e tomate em pedaços pequenos e tirar os caroços das azeitonas, que representam risco de engasgo para crianças até aos 5 anos.

Receita

Ingredientes

2 tomates redondos grandes ou 280g de tomates cereja

1 pepino pequeno (140g)

1/2 cebola roxa

12 azeitonas sem caroço (mais a gosto)

60g de queijo feta

30 ml de azeite

15 ml de sumo de limão

1 colher de chá de oregãos seco

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Cortar os tomates cereja em 4 na vertical (lembre-se que cortados na horizontal representam risco de engasgo).

Cortar o pepino em 4 na vertical também, retirar as sementes e fatia-lo.

Cortar a cebola roxa em fatias finas.

Esfarelar o feta e reservar.

Misturar o azeite, limão, oregãos, sal e pimenta.

Num recipiente, adicionar todos os ingredientes, exceto o feta. Temperar e envolver bem.

Servir com o feta por cima.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: