fbpx

Arroz doce para bebés

Este ano a minha filha já tem a noção do que toda a gente está a comer eu quero que ela faça parte, como sempre, da alimentação da família e por isso quis fazer uma sobremesa para ela também. E a verdade é que este arroz (pouco) doce ficou tão bom que vai ser uma das sobremesas para toda a família na noite de Natal.

Este arroz doce é uma adaptação saudável e apropriada para bebés e crianças. É feito com leite de coco e adoçado com tâmaras, que cozem ao mesmo tempo que o arroz e dão um sabor maravilhoso ao arroz. Pode por isso ser consumido por bebés a partir dos 12 meses. Para crianças mais velhas ou adultos que gostem de doces, pode adicionar xarope de ácer por cima quando servir. Fica perfeito!

Além desta receita, temos várias outras opções de sobremesas de Natal para bebés a partir dos 12 meses no blog como o crumble de maçã ou o mousse de chocolate. Todas elas são adoçadas com tâmaras.

Bebés com menos de 12 meses não têm noção ainda do que é sobremesa e o que é segundo-prato por isso não há necessidade de termos sobremesas especiais para eles. Mas caso queira, o nosso bolo de banana não leva qualquer açúcar e é um sucesso com bebés!

Receita

Ingredientes

1/2 chávena de arroz branco de grão curto (eu usei arroz de sushi)

1 1/2 chávenas de água

1 lata de 400ml de leite de coco*

1 tâmara Medjool

1 pau de canela

1 pedaço de casca de limão

Canela para servir

Opcional: Xarope de ácer para servir (+2 anos)

Modo de preparo

Lavar bem o arroz.

Adicionar o arroz, a água, pau de canela, casca de limão e a tâmara a uma panela. Deixar ferver e reduzir o fogo.

Quando a água tiver evaporado quase na totalidade, adicionar o leite de coco, deixar ferver e reduzir o fogo para médio-baixo.

Quando o arroz estiver pronto (ele vai secar depois de cozido por isso é importante retirar antes do leite evaporar na totalidade), transferir para um recipiente de vidro para arrefecer.

Quando tiver arrefecido, decorar com a canela por cima.

Para crianças a partir dos 2 anos pode (não precisa) servir com um pouco de xarope de ácer.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: