fbpx

Esta mousse de dióspiro é deliciosa e não leva nenhum açúcar! Pode ser usada como sobremesa ou ao lanche!

Eu adoro dióspiros! Mas os dióspiros de colher duram pouquíssimo tempo em casa. Muitas vezes já chegam em casa do supermercado todas pisadas e precisam ser comidas no próprio dia.

Criei esta mousse para não desperdiçar os dióspiros de colher que me tinham oferecido é que estavam a ficar muito passados. E foram um sucesso como sobremesa num almoço de família!

Mas como não leva qualquer tipo de açúcar – os dióspiros maduros são muito doces -, também os ofereço como lanche! Para nutrientes extra, pode ainda incluir uma ou duas colher de sopa de aveia instantânea Oatibix quando for servir ao bebé ou criança.

A consistência desta mousse

Os dióspiros de colher tem uma característica fantástica: quando triturados com uma varinha mágica (ou liquidificadora ou processador) ficam super cremosos.

O iogurte, por outro lado, quando triturado fica com consistência líquida. Por isso é muito importante triturar apenas os dióspiros e incorporar o iogurte com uma espátula.

A partir de que idade oferecer

Esta mousse pode ser oferecida desde os 6 meses, desde que o bebé já tenha sido exposto ao iogurte.

Se o bebé ainda não comeu iogurte, faça a mousse apenas com dióspiros e chia. Fica igualmente cremoso e ótimo para o bebé comer por ela/e.

Se o bebé tiver uma dieta vegan, substitua o iogurte natural por iogurte de coco (sem açúcar).

mousse de dióspiros

Mousse de Dióspiros (sem açúcar)

Esta mousse é deliciosa, leve e perfeita para as sobremesas da família. Não leva nenhum tipo de açúcar e por isso pode ser oferecida a partir dos 6 meses.
Prep Time 5 mins
Cook Time 5 mins
Course Lanche, Sobremesa
Cuisine + 6 meses, Com opção vegan
Servings 4 pessoas

Utensílios

  • Varinha mágica

Ingredientes
  

  • 2 dióspiros de colher
  • 1 iogurte natural sem açúcar (iogurte de coco se vegan)
  • 1 cl sopa sementes de chia

modo de preparo
 

  • Triturar a polpa dos dióspiros com uma varinha mágica.
  • Incorporar o iogurte com uma espátula.
  • Adicionar as sementes de chia, misturar e deixar repousar 5 minutos.
  • Misturar novamente e transferir para os recipientes.
  • Levar ao frigorífico por pelo menos 2 horas e servir.
Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

%d bloggers like this: