fbpx

Muffins de alfarroba e avelã

Estes muffins são deliciosos e podem ser oferecidos a bebés a partir dos seis meses, desde que tenham tido contacto com os ingredientes separadamente.

O cacau (o 100%) contém cafeína e por isso o ideal é adiar a introdução para mais perto dos 2 anos, ou mesmo depois. A alfarroba é um excelente substituto. A alfarroba não tem cafeína e por isso pode ser consumida por bebés e crianças pequenas. Também é mais nutritiva que o cacau: é fonte de várias vitaminas e minerais como vitamina A, vitaminas B, cobre, cálcio, manganês, zinco, potássio, magnésio.

A alfarroba é ainda naturalmente doce, tornando-se uma ótima opção para usar menos açúcar em receitas de bolos e muffins para crianças.

Estes muffins nutritivos e servem tanto para o lanche como para o pequeno-almoço de bebés e crianças. Também são uma ótima opção para a lancheira escolar. A receita rende apenas 4 muffins mas pode facilmente ser duplicada.

Substituições

Banana: Para bebés alérgicos a banana, experimente substituir por 1/4 de chávena de puré de maçã.

Ovo: Ainda não testei nenhuma mas há algumas opções que pode tentar: o ovo de linhaça, puré de maçã, mais banana, iogurte. Veja todos os substitutos e quantidades corretas neste artigo.

Farinha de avelã: Pode substituir por qualquer farinha de frutos secos ou frutos secos triturados. Também deve ficar muito saboroso com nozes.

Receita

Rende 4 muffins

Ingredientes

1 banana

1 ovo

1 colher de chá de azeite

1 colher de sopa de farinha de alfarroba

2 colheres de sopa de farinha de avelãs

1/2 colher de chá de fermento em pó

Opcional: chips de cacau (apenas +24 meses)

Modo de preparo

Amassar a banana, adicionar o ovo, o azeite e misturar.

Adicionar a alfarroba, a farinha de avelãs e o fermento.

Adicionar uma colher de sopa a cada forma de muffins

Assar a 170 graus durante 20 a 25 minutos.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: