fbpx

Muffins de maçã e aveia

Estes muffins são ótimos para baby led weaning. Não levam ovo, são macios e muito fáceis para o bebé agarrar. Também são uma ótima “finger food” para bebés em introdução convencional que estejam a começar a comer com as mãos e praticar a mastigação – lembrando que existe uma janela crítica até aos 9 meses onde o bebé tem de praticar a mastigação!

Estes muffins têm os mesmos ingredientes de uma papa de aveia (exceto o fermento) e por isso são muito fáceis de fazer. Também podem ser feitos antecipadamente e congelados para um pequeno-almoço ou snack nutritivo sempre à mão.

Podem ser oferecidos a bebés a partir dos 6 meses. Antes dos 12 meses prefira usar leite materno ou leite artificial, caso não amamente, nas receitas para torná-las ainda mais nutritivas. São também uma excelente opção para a lancheira de bebés mais velhos e crianças mais velhas. Para crianças mais velhas pode adicionar passas ou nozes picadas à receita.


Também pode gostar desta receita de panquecas de maçã e tâmaras vegan (sem ovos).


Esta receita também é muito versátil. Pode usar pêra, banana ou mesmo cenoura ou abóbora cozidas.

Receita

Rende 4 mini-muffins

Ingredientes

1/2 chávena de flocos finos de aveia (substitui uma colher de sopa por sementes de girassol, mas é opcional)

1/2 chávena de maçã com casca

2 colheres de sopa de leite vegetal

1 colher de chá de fermento

1/2 colher de chá de canela

1/2 tâmara (opcional)

Modo de preparo

Pré-aquecer o forno a 180 graus.

Triturar todos os ingredientes.

Adicionar uma colher de sopa a cada forma de muffin e assar por 15 minutos.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: