fbpx

Muffins de manga e maçã

Estes muffins são uma receita fantástica para baby led weaning (blw) ou para bebés que estão a fazer introdução convencional e estão a começar a comer pelas próprias mãos.

Levam apenas 3 ingredientes, podem ser oferecidos a partir dos 6 meses e como não levam ovos, podem ser oferecidos até a bebés alérgicos ao ovo ou que ainda não tenham sido expostos. Também não levam banana, trigo ou lactose.

Ficam muito macios e são muito fáceis para o bebé agarrar. São por isso uma ótima opção de “finger food” para bebés em introdução convencional que estejam a começar a comer com as mãos e praticar a mastigação. Lembre-se da importância de dar alimentos na textura e corte apropriado para o bebé praticar a mastigação e aproveitar a janela crítica até aos 9 meses onde o bebé tem de praticar a mastigação!

Antes dos 12 meses pode (e deve) usar leite materno ou leite artificial, caso não amamente, para fazer estes muffins. Usar o leite materno em receitas é uma ótima forma de usar o leite congelado que temos a mais.

Estes muffins também são também uma excelente opção para a lancheira de bebés que ficam na creche. Por não terem ovos no preparo, não precisam de cuidados especiais para conservar.


Também pode gostar desta receita de panquecas de maçã e tâmaras vegan (sem ovos).


Quer variar a receita? Experimente mudar o puré: faça maçã e pera, pera e ananás, maçã e frutos vermelhos, banana e por ai vai. Pode sempre adicionar especiarias também!

Receita

Rende 8 a 10 mini-muffins

Ingredientes

60g de puré de manga e maçã

120ml de leite vegetal

80g de farinha de aveia

1/2 colher de chá de chia

1/2 colher de chá de fermento (opcional)

Modo de preparo

Pré-aquecer o forno a 180 graus.

Misturar a chia e o puré.

Adicionar o leite ao puré e por fim a farinha aos poucos.

Adicionar uma colher de sopa da massa em cada forma de muffin.

Assar por 15 minutos.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: