fbpx

Recheio de bolo saudável

Este recheio é perfeito para usar em bolos de aniversários para bebés a partir dos 2 anos. Mas também pode ser servido como brigadeiro de colher. É super saudável, vegan e adoçado com mel.

Tem uma consistência muito cremosa e é delicioso. Parece quase um brigadeiro branco. E o melhor? É muito fácil de fazer e só precisa de um liquidificador. 

Demorei algum tempo a atingir a consistência cremosa deste recheio e finalmente consegui, quando decidi fazer como se faz com uma maionese e adicionar o óleo de coco aos poucos enquanto o liquidificador continua a bater. Isto permite emulsificar o creme.

O mel, assim como qualquer tipo de açúcar só pode ser consumido a partir dos 2 anos. Se quiser fazer este recheio par ao bolo do primeiro aniversário, experimente retirar o mel. Vá adicionando o sumo de laranja aos poucos até atingir a consistência ideal.

Receita

Ingredientes

1 chávena de castanhas de cajú cruas

¼ chávena de mel de rosmaninho (ou xarope de ácer ou xarope de tâmaras)

2 colheres de sopa de creme de coco

2 colheres de sopa de sumo de laranja

2 colheres de sopa de óleo de coco

Enquanto o liquidificador bate o creme, adicionar o óleo de coco lentamente.

Modo de preparo

Deixar as castanhas de caju de molho em água a ferver durante 30 minutos a 1 hora. A água a ferver permite que as castanhas amoleçam mais rapidamente.

Juntar as castanhas, mel e sumo de laranja a um liquidificador e triturar.

Quando tiver formado um creme, adicionar o creme de coco, uma colher de cada vez.

Por fim, adicionar o óleo de coco lentamente (virando a colher e deixando correr um fio de óleo enquanto o liquidificador continua a trabalhar.

Quando tiver adicionado todo o óleo de coco, bater mais um pouco e desligar.

Passar o creme para um recipiente com tampa e refrigerar.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: