fbpx

Sopa de brócolos e grão-de-bico

Partilhei esta sopa na nossa conta de Instagram porque fazia parte da marmita da minha filha e recebi muitas mensagens a pedir a receita.


Esta sopa tem uma consistência fantástica, fica muito cremosa e é deliciosa. É uma excelente opção de sopa para bebés e crianças por ser super nutritiva. Para bebés mais pequeninos que só comem sopas ainda, pode acrescentar frango.

Menciono isto várias vezes, mas criar o hábito de comer sopa antes do segundo prato é muito importante para bebés. Não importa se fez a introdução da alimentação complementar com papas ou com baby-led weaning. A verdade é que, um bebé tenha o hábito e goste de comer sopa fica bem alimentado mesmo nas fases em que rejeita o segundo prato (ou alguns alimentos específicos) por doença, dentes ou simplesmente por fases de recusa ou seletividade alimentar.

Esta tem sido uma sopa que faço com muita frequência cá em casa porque a minha filha está a passar por uma fase de seletividade alimentar e tem rejeitado especialmente todos os alimentos verdes escuros do prato. 

Receita

Ingredientes

1 brócolos grande (incluindo as folhas)

1 cebola

1 alho francês

1 batata doce

1 cenoura

1/2 courgette

½ chuchu

1 chávena de grão-de-bico cozido

Azeite

Sal e pimenta a gosto (para bebés a partir dos 12 meses)

Modo de preparo

Refogar a cebola, alho francês e cenoura em um fio de azeite.

Quando estiverem dourados, adicionar os restantes vegetais, a água ou caldo de vegetais.Deixar levantar fervura e reduzir o fogo para médio baixo.

Quando os vegetais estiverem cozidos, desligar o fogo, adicionar o grão-de-bico, ajustar o sal e a pimenta e triturar.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: