fbpx

Sopa de abóbora, côco e peixe

Da série: 7 dias, 7 sopas para o bebé

Embora no primeiro mês (ou dois meses) da introdução da alimentação complementar o ideal é dar sopas e papas simples ao bebé (alimentos em formato apropriado para bebés se estiver a fazer BLW), é importante dar sabor às sopas do bebé e expor o bebé a novos sabores, uma vez que ele está a desenvolver o seu paladar.

Esta sopa é umas das sopas mais saborosas que já fiz. O côco, abóbora e peixe são uma combinação perfeita, faz lembrar o sabor de uma moqueca. E tem tanto sabor que é uma ótima opção para as primeiras sopas do bebé. 

E como quase todas as receitas que temos no blog, esta sopa também pode ser consumida por toda a família. É só retirar a parte do bebé, triturar e depois ajustar o sal à sopa da família.


Temos muitas receitas de sopa para o bebé e para toda a família! Veja todas as receitas aqui.


Esta sopa é feita com leite de coco caseiro por ser uma sopa para bebés. A maior parte dos leites de coco embalados não são feitos apenas com água e coco (muitos têm açúcar!). Além disso, devemos evitar usar enlatados para bebés com menos de 2 anos porque a maior parte das latas é revestida com BPA.

Neste artigo ensinamos como fazer leite de coco caseiro de duas maneiras. Este leite de coco pode ser usado nas primeiras sopas do bebé, nas papas de fruta ou papas de aveia mesmo antes dos 12 meses. Só não pode ser usado para substituir o leite materno ou fórmula.

Receita

Ingredientes

Água da cozedura da cabeça do peixe ou água

Leite de coco caseiro

1 cebola

1 cenoura

1 tomate

1 dente de alho

1/2 colher de chá de cúrcuma

1 abóbora manteiga média/grande

400g de peixe (se usar congelado são 4 lombos de pescada congelados)

2 colheres de sopa de coentro 

Modo de preparo

Picar a cebola e cenoura grosseiramente.

Refogar em um fio de azeite.

Quando a cebola e a cenoura estiverem com cor, adicionar o dente de alho e refogar por mais dois minutos.

Adicionar o tomate e refogar por mais 5 minutos.

Adicionar a cúrcuma e refogar por mais 30 segundos.

Adicionar a abóbora, a água e o leite de coco, o suficiente para cobrir os vegetais (usar metade de cada). Podes usar agua ou água da cozedura do peixe. É muito fácil de fazer e pode ver a receita aqui. 

Cozer por 10 a 15 minutos e adicionar o lombo do peixe cortado em pedaços e cozer por mais 5 a 10 minutos. Se necessário, adicionar mais água.

Quando o peixe e os vegetais estiverem prontos, desligar o fogo, adicionar os coentros e triturar.

Dica para servir

Servir com um pouco de leite de coco por cima e sementes de abóbora torradas (para bebés mais velhos).

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: