fbpx

Sopa de beterraba

Esta sopa é super fácil e uma ótima forma de adicionar beterraba à alimentação do bebé. A batata doce, abóbora e a cenoura que têm gosto adocicado, suavizam o sabor da beterraba e esta sopa é uma boa opção até para quem não gosta assim tanto de beterraba.

Beterraba é um dos alimentos favoritos da minha filha. Por isso, faço beterraba de várias formas cozida e temperada com azeite, assada, pickles de beterraba. Neste artigo ensino até a fazer beterraba de uma forma muito fácil. Mas no frio do inverno a melhor forma de comer beterraba  é uma sopa quentinha! 

Temos outra receita de sopa de beterraba e manjericão no blog. Para quem gosta de beterraba essa é uma sopa maravilhosa e já tivemos ótimo feedback de seguidoras. Esta é uma versão mais suave e deliciosa. E fica com uma cor maravilhosa.

Esta sopa é feita apenas com ingredientes naturais e todos podem ser consumidos por bebés a partir dos 6 meses de idade. O sal e a pimenta não podem ser oferecidos antes dos 12 meses.

Esta sopa de beterraba fez parte da marmita da creche da minha filha no dia 5 de novembro. Temos um destaque na nossa conta de Instagram só com inspiração para as marmitas/lancheiras das crianças. Siga-nos em @comidadebebe_blog

Receita

Ingredientes

1 chávena de beterraba

1 chávena de batata doce

1 chávena de abóbora

1 cebola

Azeite

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Refogar a cebola en azeite.

Quando estiver bem dourada, adicionar os vegetais e refogar mais alguns minutos.

Adicionar água ou caldo de vegetais e cozer até a beterraba estar bem macia (é a que vai demorar mais tempo a cozer).

Triturar bem e servir.

Ideais para servir

Como a beterraba tem um gosto forte, térreo, combina muito bem com ingredientes ácidos. Por isso adicione um pouco de iogurte natural sem açúcar, crème fraîche ou iogurte de coco sem açúcar para uma opção vegan.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: