fbpx

Sopa de couve coração

Se ainda não faz sopa com couve-coração precisa experimentar! Tem gosto suave e a combinação com a batata fica deliciosa. Uma sopa que é mesmo “comfort food”, perfeita para os dias mais frios de inverno.

Uma sopa para toda a família

Fazer comida para toda a família é uma ótima forma de ter menos trabalho na cozinha e de trazer o bebé para as refeições da família também. Como já referimos anteriormente, aos 12 meses a maior parte dos bebés já deve estar a comer tudo o que a família come (desde que a comida seja saudável), sendo que alguns bebés que foram expostos a alimentos em outros formatos além de sopas e papas, podem começar antes.

Esta sopa de couve-coração pode ser consumida por toda a família. Só precisa fazer a sopa sem sal, triturar, separar a parte do bebé e ajustar o sal da sopa do resto da família no final.

Se o seu bebé só come sopas, pode adicionar um pouco de frango para cozer juntamente com os vegetais, depois retira o frango e a parte da sopa do bebé e tritura a sopa do bebé com frango e a da família sem o frango.

Receita

Ingredientes

1 couve coração pequena/média

1 cenoura 

2 batatas médias

1 alho francês

1 cebola

Modo de preparo

Lavar e cortar grosseiramente os vegetais.

Numa panela em fogo médio, adicionar um fio de azeite e refogar a cebola, alho francês e e cenoura.

Quando estiverem dourados, adicionar as batatas e a couve coração.

Adicionar água suficiente para cobrir, deixar ferver e depois reduzir o fogo para médio/baixo.

Quando os vegetais estiverem cozidos, triturar a sopa.

Se fizer a sopa para o bebé com carne à parte:

Adicionar o frango sem ossos em pedaços pequenos ao mesmo tempo que a cebola, alho francês e cenoura.

Quando os vegetais e o frango estiverem cozidos, retirar o frango e a parte da sopa do bebé e triturar.

Triturar a sopa restante para a família e ajustar o sal (sendo que o sal é apenas para bebés com mais de 1 ano).

Sugestão para servir:

Bebés acima de 12 meses: servir com um pouco de creme fraiche, natas ou iogurte de coco sem açúcar

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: