fbpx

Sopa de couve-flor

Esta sopa de couve-flor é uma ótima forma de introduzir a couve-flor à alimentação do bebé caso esteja a oferecer sopas e papas. Mesmo com os outros ingredientes, esta sopa tem um sabor intenso a couve-flor. 

A couve-flor tem um sabor ligeiramente amargo e é muito importante que o bebé conheça todos os sabores (doce, amargo, ácido, salgado e umami).

A couve-flor um alimento muito importante na alimentação do bebé e pode ser oferecida a partir dos 6 meses. É fonte de vitamina C, vitamina K, folato (vitamina B9; essencial para o desenvolvimento ), vitamina B6, ácido pantotênico, potássio, manganês, magnésio e fósforo. Também é rica em fibras, que são tão importantes para a saúde digestiva e reduzem a inflamação, uma vez que a fibra alimenta as bactérias boas do intestino.

Damos também uma variação desta receita com espinafres no final para uma opção de sopa com ainda mais fibras, ideal para alturas em que o bebé está obstipado.

Receita

Ingredientes

1 couve-flor média

1 cebola

1 alho francês

1 dente de alho

1 batata doce média

Azeite 

Sal e pimenta a gosto

Pitada de noz moscada (combina muito bem com a couve-flor)

Opcional: ¼ chávena de salsa

Variação: Sopa de couve-flor com espinafres

Cozer o espinafres separadamente, descartar a água e adicionar 1 chávena de espinafres cozidos para triturar.

Modo de preparo

Assar os floretes de couve-flor no forno a 180 graus. 

Numa panela, adicionar um fio de azeite e refogar a cebola, alho francês e alho. 

Adicionar a batata, água e cozer. 

Quando a couve-flor estiver assada, tirar do forno e adicionar à água. Cozer por mais 5 a 10 minutos e retirar do fogo. 

Adicionar a salsa se estiver a usar ou o espinafre se estiver a fazer a variação da sopa de couve-flor e espinafres e triturar bem.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: