fbpx

Sopa de curgete e espinafres

Cá em casa comemos sopa quase todos os dias. Quando começamos a introdução da alimentação complementar fizemos um misto de introdução convencional e BLW (às vezes oferecíamos só sopa, outras vezes só comida em pedaços e outras vezes dávamos um pouco de sopa e um pouco de comida sólida ao lado).

A sopa não precisa ser um hábito do bebé se não é um hábito da família. Mas se a família toda come sopa, o bebé pode comer sopa, mesmo que esteja a fazer a introdução com BLW. Com a minha filha tem sido a salvação porque ela adora sopa e normalmente come sempre, mesmo com dentes a nascer ou doente.

Esta sopa é maravilhosa por várias razões: é deliciosa, fácil de fazer, versátil e uma super aliada na obstipação do bebé. Recorro sempre a ela quando a minha filha está obstipada e funciona sempre!

Esta sopa leva apenas 3 ingredientes mas pode facilmente mudar a sopa ou variar: quer um creme mais consistente (por exemplo para um bebé que está a começar a comer sozinho)? Adicione batata, batata doce, inhame. Não quer usar espinafres? Faça apenas uma sopa de curgete. Pode também substituir os espinafres por agriões, couve portuguesa ou brócolos.

Receita

Ingredientes

2 cebolas pequenas

2 curgetes

1/2 embalagem de espinafres baby ou o equivalente de espinafres congelados

Azeite

Sal e pimenta a gosto (+12 meses)

Opcional: 1 colher de chá de linhaça ou chia

Modo de preparo

Levar a panela ao lume com um fio de azeite.

Adicionar a cebola e refogar.

Quando a cebola tiver com cor, adicionar as courgetes e água suficiente para cobrir e deixar cozer.

Numa panela separada cozer os espinafres durante cinco minutos depois da água ferver. Descartar a água.

Quando a courgete tiver cozida, adicionar os espinafres e triturar.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: